Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/318
Title: A hermenêutica de profundidade como possibilidade metodológica para as pesquisas em educação matemática
Authors: Cardoso, Virgínia Cardia
Andrade, Mirian Maria
Dassie, Bruno Alves
Issue Date: 2013
Publisher: Sociedade Brasileira de Educação Matemática
Citation: CARDOSO, V. C.; ANDRADE, M. M.; DASSIE, B. A. A Hermenêutica de Profundidade como possibilidade metodológica para as pesquisas em educação matemática. In: ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, XI, 2013, Curitiba. Anais .... Curitiba: SBEM, 2013. Disponível em: <http://sbem.esquiro.kinghost.net/anais/XIENEM/pdf/1329_738_ID.pdf>.
metadata.dc.relation.ispartof: Anais do XI Encontro Nacional de Educação Matemática
Abstract: O minicurso abordará o uso do Referencial Metodológico da Hermenêutica de Profundidade (HP) nas pesquisas em Educação Matemática. Pretendemos: 1) realizar uma discussão teórica sobre este referencial metodológico, buscando apresentar os resultados de algumas pesquisas em Educação Matemática que se fundamentaram nesta teoria; 2) tecer uma discussão sobre a aproximação da concepção de “Paratextos Editorias” na análise de textos a partir do Referencial Metodológico da HP, visando apresentar as possibilidades e as limitações desta aproximação. Além de propor a discussão teórica, temos a intenção de realizar uma atividade prática que envolva a HP e os Paratextos Editoriais.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/318
Appears in Collections:HEDUMAT - Artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ENEM_2013_CARDOSO_ANDRADE_DASSIE.pdf375.07 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.