Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/318
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCardoso, Virgínia Cardia-
dc.contributor.authorAndrade, Mirian Maria-
dc.contributor.authorDassie, Bruno Alves-
dc.date.accessioned2014-07-07T17:44:00Z-
dc.date.available2014-07-07T17:44:00Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationCARDOSO, V. C.; ANDRADE, M. M.; DASSIE, B. A. A Hermenêutica de Profundidade como possibilidade metodológica para as pesquisas em educação matemática. In: ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, XI, 2013, Curitiba. Anais .... Curitiba: SBEM, 2013. Disponível em: <http://sbem.esquiro.kinghost.net/anais/XIENEM/pdf/1329_738_ID.pdf>.pt_BR
dc.identifier.urihttps://app.uff.br/riuff/handle/1/318-
dc.descriptionp.1-8. ISSN 2178-034Xpt_BR
dc.description.abstractO minicurso abordará o uso do Referencial Metodológico da Hermenêutica de Profundidade (HP) nas pesquisas em Educação Matemática. Pretendemos: 1) realizar uma discussão teórica sobre este referencial metodológico, buscando apresentar os resultados de algumas pesquisas em Educação Matemática que se fundamentaram nesta teoria; 2) tecer uma discussão sobre a aproximação da concepção de “Paratextos Editorias” na análise de textos a partir do Referencial Metodológico da HP, visando apresentar as possibilidades e as limitações desta aproximação. Além de propor a discussão teórica, temos a intenção de realizar uma atividade prática que envolva a HP e os Paratextos Editoriais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Flávia Soares (flasoares.rlk@gmail.com) on 2014-07-07T17:11:30Z No. of bitstreams: 1 ENEM_2013_CARDOSO_ANDRADE_DASSIE.pdf: 384075 bytes, checksum: 095386c7a757e144d79599a80c53ecce (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Maria Dulce (mdulce@ndc.uff.br) on 2014-07-07T17:44:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ENEM_2013_CARDOSO_ANDRADE_DASSIE.pdf: 384075 bytes, checksum: 095386c7a757e144d79599a80c53ecce (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-07-07T17:44:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ENEM_2013_CARDOSO_ANDRADE_DASSIE.pdf: 384075 bytes, checksum: 095386c7a757e144d79599a80c53ecce (MD5) Previous issue date: 2013en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Educação Matemáticapt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XI Encontro Nacional de Educação Matemáticapt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.titleA hermenêutica de profundidade como possibilidade metodológica para as pesquisas em educação matemáticapt_BR
dc.typeAnais de Eventopt_BR
dc.description.versionSimpt_BR
dc.subject.keywordHermenêutica de profundidadept_BR
dc.subject.keywordParatextos editoriaispt_BR
dc.subject.keywordEducação matemáticapt_BR
dc.creator.affilliationUniversidade Federal do ABCpt_BR
dc.creator.affilliationUniversidade Federal de Uberlândia, campus Pontalpt_BR
dc.creator.affilliationUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.identifier.vinculationProfessorpt_BR
Appears in Collections:HEDUMAT - Artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ENEM_2013_CARDOSO_ANDRADE_DASSIE.pdf375.07 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.