Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Español 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver ítem 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Arte e Comunicação Social - IACS
  • GJO - Curso de Graduação em Jornalismo - Bacharelado - Niterói
  • GJO - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver ítem
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Arte e Comunicação Social - IACS
  • GJO - Curso de Graduação em Jornalismo - Bacharelado - Niterói
  • GJO - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver ítem
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de accesoEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de acceso

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso
application/pdf

Ver/
OPAPEL~1.PDF (3.152Mb)

Colecciones
  • GJO - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Estadísticas
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
O PAPEL DOS JOGOS PERVASIVOS NO DESENVOLVIMENTO DE FLUXOS COMUNICACIONAIS E NA RESSIGNIFICAÇÃO DO ESPAÇO URBANO: UMA NETNOGRAFIA DOS GRUPOS DE POKÉMON GO
Vieira, Juliana Bittencourt Santiago
Resumen
A pesquisa propõe uma análise, através de uma Netnografia de grupos de usuários do game mobile Pokémon GO, acerca da forma como jogos pervasivos, por meio de aspectos lúdicos e mecanismos tecnológicos, proporcionam fluxos comunicacionais associados à sua prática. Acredita-se que esses fluxos são constituidos a partir de novas dinâmicas de organização grupal que se desenvolvem a partir da Pós-Modernidade, assimilando aspectos ciberculturais. Essas interações são proporcionadas por intermédio do jogo, aliadas aos mecanismos de Geolocalização e Realidade Aumentada podem ser atribuídas aos novos espaços urbanos e contribuem para a formação de lugares dialógicos.
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de curso
Sujeta/Sujeto(s)
Cibercultura
Tribos
Não-Lugares
Jogos Pervasivos
Pokémon GO
WhatsApp
Netnografia
Cibercultura
Jogo
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/32033
Término de licencia
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contacto

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram