Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé - ICM
  • MDM - Curso de Graduação em Administração - Bacharelado - Macaé
  • MDM - Trabalhos de Conclusão de Curso - Macaé
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé - ICM
  • MDM - Curso de Graduação em Administração - Bacharelado - Macaé
  • MDM - Trabalhos de Conclusão de Curso - Macaé
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
TCC 2 - Anna Carla Barreto Fe... (2.077Mb)

Collections
  • MDM - Trabalhos de Conclusão de Curso - Macaé

Statistics
Metadata
Show full item record
MERCADO DE STREAMING AUDIOVISUAL NO BRASIL: UM ESTUDO SOBRE A ATUAÇÃO E FUNCIONAMENTO DA NETFLIX FRENTE AO DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO DO SETOR NO DECORRER DOS CINCO ÚLTIMOS ANOS
Fernandes, Anna Carla Barreto
Abstract
O mercado audiovisual brasileiro passou por muitas mudanças até a chegada do streaming, e o desenvolvimento estratégico do mesmo teve grande influência da empresa Netflix. A fim de contextualizar essa afirmação esse presente trabalho de conclusão de curso busca analisar as estratégias para funcionamento e as práticas adotadas pela empresa Netflix, frente a expansão desse mercado no Brasil. Para alcançar esse objetivo irá utilizar de ferramentas estratégias como: análise Pestel para diagnosticar a atuação da empresa dentro do macroambiente do mercado audiovisual de streaming no Brasil; cinco forças de Porter para análise do ambiente competitivo do setor; e ainda o conceito de benchmarking genérico para realizar uma análise comparativa entre a Netflix e seus principais. concorrentes no país. Quanto a metodologia, a pesquisa se caracterizou como exploratória pois teve como objetivo o levantamento bibliográfico e documental com a finalidade de embasar o estudo, e descritiva, dado que possibilitou a análise, registro e interpretação dos dados coletados através do uso das ferramentas de análise estratégica já citadas. Os resultados constatam o que faz com que a Netflix siga como destaque de mercado, visto as estratégias de desenvolvimento no setor bem implementadas. Uma das motivações para esse estudo é o levantamento de ações que podem fortificar o mercado audiovisual interno
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Source
FERNANDES, Anna Carla Barreto. Mercado de streaming audiovisual no Brasil: um estudo sobre a atuação e funcionamento da Netflix frente ao desenvolvimento estratégico do setor no decorrer dos cinco últimos anos. 2022. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé, Universidade Federal Fluminense, 2022.
Subject(s)
Netflix
Mercado audiovisual brasileiro
Streaming
Ferramentas estratégicas
Estratégias
Brasil
Estratégia empresarial
Tecnologia streaming (Telecomunicação)
Brazilian audiovisual market
Streaming
Netflix
Strategic tools
Strategy
Brazil
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/32259
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram