PALPITEIRO, SISTEMA GAMIFICADO DE PALPITES ESPORTIVOS
Aplicação web
Palpites esportivos
Gamificação
Jogo em computador
Aplicação web
Esporte
Web game
Web application
Sports prediction
Gamification
Abstract
Nesse artigo será descrito um jogo web de palpites, baseado em pontos e não em dinheiro, no qual um mercado é aberto semanalmente com os jogos da época, neste
caso jogos do campeonato brasileiro de futebol. O jogador deve escolher, para cada jogo da rodada, o resultado final, vitória do time da casa, empate ou vitória do
time de fora, além de escolher um jogador para marcar um gol e um jogador para tomar cartão na partida. As pontuações atribuídas a cada resultado de cada jogo
são calculadas de acordo com a colocação do time no campeonato e de acordo com os últimos cinco resultados de cada time. As pontuações dos atletas, tanto de gol
como de cartão, são calculadas a partir da posição em que cada atleta joga e da recorrência de gols feitos e cartões tomados. Quanto mais alta a pontuação, menor
é a probabilidade de ela ser ganha pelo jogador. Ao final de cada semana, o mercado é fechado e os resultados são computados, gerando um histórico e atribuindo a cada
jogador a pontuação ganha na rodada. O jogo conta com sistema de ranking, por temporada e semanal, sistema de amigos, no qual o jogador adiciona outros usuários
num ranking privado de amigos
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
FERNANDES, Guilherme Lopes Farto. Palpiteiro, sistema gamificado de palpites esportivos. 2023. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Instituto de Computação, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023.Subject(s)
Jogo webAplicação web
Palpites esportivos
Gamificação
Jogo em computador
Aplicação web
Esporte
Web game
Web application
Sports prediction
Gamification