O PERFIL DO CONSUMIDOR E CRIAÇÃO DA PERSONA DO E-COMMERCE VITÓRIA JOIAS
Comportamento do consumidor
Estratégia
Vendas
Comércio eletrônico
Marketing digital
Relacionamento com o cliente
Consumer behavior
Strategy
Sales
Silva, Sarah Kethilly Rodrigues da | Posted on:
2022
Abstract
Este trabalho tem o objetivo principal de identificar que aspectos do comportamento do consumidor podem contribuir para a criação da persona em um e-commerce, no caso, o utilizado na empresa Vitória Joias, uma empresa criada em 2019 e que está inserida no mercado digital, a partir do seu e-commerce e redes sociais. Busca-se, assim, compreender quais são as necessidades e interesses desses clientes, e assim poder otimizar e melhorar o processo de vendas e criação de estratégias, com a finalidade de atingir um maior alcance. Está análise é realizada a partir do referencial relacionado ao comportamento do consumidor, com base no qual foi criada uma pesquisa com os clientes e possíveis compradores, utilizando o formulário do Google Forms, para identificar quais são as características destes consumidores, entendendo e definindo, com isso, o perfil da persona desta empresa. De acordo com o resultado, pode-se definir para quem devem ser direcionados o conteúdo e as estratégias da referida organização, neste caso, para o perfil de uma mulher, da região do Sudeste, solteira e na faixa dos 35-50 anos. Esta identificação possui relevância para a empresa estudada, pois permite o direcionamento da sua mercadoria, estratégias de marketing e publicidade para o público certo, otimizando processos e custos.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
SILVA, Sarah Kethilly Rodrigues da. O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias. 2022. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.Subject(s)
E-commerceComportamento do consumidor
Estratégia
Vendas
Comércio eletrônico
Marketing digital
Relacionamento com o cliente
Consumer behavior
Strategy
Sales