GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENGAJAMENTO NO AMBIENTE CORPORATIVO
Comunidade conectada
Engajamento
Ludificação
Gamificação nas empresas
Satisfação no trabalho
Ambiente organizacional
Motivação no trabalho
Gamification
Connected community
Engagement
Abstract
O presente trabalho analisa a gamificação, que consiste em uma ferramenta de
aprendizado e treinamento que visa, através de jogos, transformar conteúdos que
antes eram densos e maçantes em algo mais simples, leve e divertido, como
ferramenta de engajamento. A pesquisa busca entender como a mudança
tecnológica está inserida no contexto atual da comunidade conectada e como essas
mudanças afetam a forma que os indivíduos lidam com a aquisição de conhecimento,
necessitando de meios mais dinâmicos e interessantes, divergindo do método
tradicional, que não tem demonstrado tantos resultados na atualidade. Para entender
melhor o conceito de gamificação, o próximo passo foi estudar os jogos, como aplicálos, conseguindo o melhor resultado possível, seu público - jogadores - e assim por
diante A gamificação tem sido aplicada para envolver pessoas e desenvolver
habilidades, alterar comportamentos e aprimorar a vida das pessoas. Depois disso, é
discutido o tema Gamificação, uma forma de engajar pessoas no processo de
inovação, então um determinado objetivo é realizado, sob a luz dos elementos
amplamente descentralizados da gamificação.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
OLIVEIRA, Luan Gonçalves de. Gamificação como estratégia de engajamento no ambiente corporativo. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.Subject(s)
GamificaçãoComunidade conectada
Engajamento
Ludificação
Gamificação nas empresas
Satisfação no trabalho
Ambiente organizacional
Motivação no trabalho
Gamification
Connected community
Engagement