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TCC - LUAN GONÇALVES DE OLIVEI... (1.319Mb)

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GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENGAJAMENTO NO AMBIENTE CORPORATIVO
Oliveira, Luan Gonçalves de
Abstract
O presente trabalho analisa a gamificação, que consiste em uma ferramenta de aprendizado e treinamento que visa, através de jogos, transformar conteúdos que antes eram densos e maçantes em algo mais simples, leve e divertido, como ferramenta de engajamento. A pesquisa busca entender como a mudança tecnológica está inserida no contexto atual da comunidade conectada e como essas mudanças afetam a forma que os indivíduos lidam com a aquisição de conhecimento, necessitando de meios mais dinâmicos e interessantes, divergindo do método tradicional, que não tem demonstrado tantos resultados na atualidade. Para entender melhor o conceito de gamificação, o próximo passo foi estudar os jogos, como aplicálos, conseguindo o melhor resultado possível, seu público - jogadores - e assim por diante A gamificação tem sido aplicada para envolver pessoas e desenvolver habilidades, alterar comportamentos e aprimorar a vida das pessoas. Depois disso, é discutido o tema Gamificação, uma forma de engajar pessoas no processo de inovação, então um determinado objetivo é realizado, sob a luz dos elementos amplamente descentralizados da gamificação.
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Source
OLIVEIRA, Luan Gonçalves de. Gamificação como estratégia de engajamento no ambiente corporativo. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.
Subject(s)
Gamificação
Comunidade conectada
Engajamento
Ludificação
Gamificação nas empresas
Satisfação no trabalho
Ambiente organizacional
Motivação no trabalho
Gamification
Connected community
Engagement
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/32785
License Term
CC-BY-SA
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