Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/328
Title: Paratextos editoriais e História da Educação Matemática: uma leitura de livros didáticos
Authors: Dassie, Bruno Alves
Issue Date: 2011
Publisher: José Manuel Matos e Manuel Saraiva , Editores. UIED, Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento
Citation: DASSIE, B.A. Paratextos editoriais e História da Educação Matemática: uma leitura de livros didáticos. In: CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, I, 2011, Covilhã. Actas... Lisboa: UIED, 2011. p.188-196. Disponível em:<http://www.apm.pt/files/177852_C11_4dd7a3d450d31.pdf>.
metadata.dc.relation.ispartof: Actas do I Congresso Ibero-Americano de História da Educação Matemática
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo apresentar alguns elementos do livro didático que podem ser utilizados como subsídios para uma análise da história da Educação Matemática devido à diversidade de fatos que os mesmos revelam. Tais elementos são denominados de paratextos. No Brasil, ainda são poucas as pesquisas que buscam este conjunto de elementos como possibilidade metodológica para a análise de livros didáticos e suas relações com a história da disciplina escolar. Assim, acreditamos que este trabalho aponte avanços para tais pesquisas.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/328
Appears in Collections:HEDUMAT - Artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CIHEM_2011_DASSIE_A.pdf192 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.