Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - EST
  • SGA - Curso de Graduação em Administração - Niterói
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - EST
  • SGA - Curso de Graduação em Administração - Niterói
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
TCC - LARISSA DOS SANTOS FRAGO... (786.3Kb)

Collections
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
OS DESAFIOS DAS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS E A INCLUSÃO DAS EMPRESAS AO NOVO MERCADO
Fragozo, Larissa dos Santos
Abstract
Esse estudo monográfico tem por objetivo demonstrar como as mudanças do pensamento dos cidadãos a respeito das questões sustentáveis estão modificando os padrões de consumo e com isso, impulsionando milhares de empresas a repensarem suas formas de utilização dos recursos naturais sem perder a qualidade de seus produtos/serviços, ganhando cada vez mais espaço competitivo no mercado. Busca- se evidenciar o quanto o uso das redes sociais tem contribuído para disseminação de informações e o poder que os consumidores adquiriram por meio da internet, onde eles podem questionar, denunciar e promover boicotes a grandes marcas que não possuem compromisso ecológico. Através de estudos e pesquisas realizados, tornou- se possível confirmar o quanto o consumo consciente manifestado através da geração Z também está abrindo novos caminhos para uma gestão consciente e ambientalista. Dessa forma, o presente estudo mostra como desde o período da Revolução Industrial os recursos naturais vêm sendo utilizados pelas empresas de forma exploratória e inconsequente, entretanto, no cenário atual, há uma necessidade de ressignificar consumo, gestão e estratégias para atrair o novo perfil de clientes que surge no mercado.
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Source
FRAGOZO, Larissa dos Santos. Os desafios das práticas sustentáveis e a inclusão das empresas ao novo mercado . 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.
Subject(s)
Sustentabilidade
Consumo
Redes sociais
Influência
Consumo verde
Geração Z
Recursos
Gestão
Marketing empresarial
Gestão ambiental
Desenvolvimento sustentável
Mercado consumidor
Padrão de produção
Perfil do consumidor
Sustainability
Consumption
Social midia
Influence
Green consumption
Generation Z
Resources
Management
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/32810
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram