OS DESAFIOS DAS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS E A INCLUSÃO DAS EMPRESAS AO NOVO MERCADO
Consumo
Redes sociais
Influência
Consumo verde
Geração Z
Recursos
Gestão
Marketing empresarial
Gestão ambiental
Desenvolvimento sustentável
Mercado consumidor
Padrão de produção
Perfil do consumidor
Sustainability
Consumption
Social midia
Influence
Green consumption
Generation Z
Resources
Management
Resumen
Esse estudo monográfico tem por objetivo demonstrar como as mudanças do
pensamento dos cidadãos a respeito das questões sustentáveis estão modificando os
padrões de consumo e com isso, impulsionando milhares de empresas a repensarem
suas formas de utilização dos recursos naturais sem perder a qualidade de seus
produtos/serviços, ganhando cada vez mais espaço competitivo no mercado. Busca-
se evidenciar o quanto o uso das redes sociais tem contribuído para disseminação de
informações e o poder que os consumidores adquiriram por meio da internet, onde
eles podem questionar, denunciar e promover boicotes a grandes marcas que não
possuem compromisso ecológico. Através de estudos e pesquisas realizados, tornou-
se possível confirmar o quanto o consumo consciente manifestado através da geração
Z também está abrindo novos caminhos para uma gestão consciente e ambientalista.
Dessa forma, o presente estudo mostra como desde o período da Revolução Industrial
os recursos naturais vêm sendo utilizados pelas empresas de forma exploratória e
inconsequente, entretanto, no cenário atual, há uma necessidade de ressignificar
consumo, gestão e estratégias para atrair o novo perfil de clientes que surge no
mercado.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoFuente
FRAGOZO, Larissa dos Santos. Os desafios das práticas sustentáveis e a inclusão das empresas ao novo mercado . 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.Sujeta/Sujeto(s)
SustentabilidadeConsumo
Redes sociais
Influência
Consumo verde
Geração Z
Recursos
Gestão
Marketing empresarial
Gestão ambiental
Desenvolvimento sustentável
Mercado consumidor
Padrão de produção
Perfil do consumidor
Sustainability
Consumption
Social midia
Influence
Green consumption
Generation Z
Resources
Management