• português (Brasil)
    • English
    • español
  • Español 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver ítem 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • FEUFF - Faculdade de Educação
  • HEDUMAT - História e Educação Matemática - Niterói
  • HEDUMAT - Artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos - Niterói
  • Ver ítem
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • FEUFF - Faculdade de Educação
  • HEDUMAT - História e Educação Matemática - Niterói
  • HEDUMAT - Artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos - Niterói
  • Ver ítem
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de accesoEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de acceso

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso
application/pdf

Ver/
HTEM5_2010_DASSIE_PIT_ALM_REZE... (205.1Kb)

Sim
Colecciones
  • HEDUMAT - Artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos - Niterói

Estadísticas
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
O CONCEITO DE FUNÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS PARA A ESCOLA BRASILEIRA
Dassie, Bruno Alves et al. | Publicado en: 2010
Resumen
Este artigo examina como o conceito de função, básico da Matemática, é abordado em livros didáticos brasileiros para o ensino secundário, escritos antes de 1930. Hoje, enfatiza-se que este conceito deve ser estudado gráfica, numérica e algebricamente, a fim de permitir que o aluno compreenda e saiba usar a ideia de que funções exprimem variação. Como os livros didáticos atuais apresentam uma visão de função essencialmente estática, decidimos examinar textos mais antigos para verificar se o ponto de vista adotado hoje sempre esteve presente e para tentar ver a diferença entre os textos antigos e os atuais.
[Texto sem Formatação]
Autor
Dassie, Bruno Alves
Carvalho, João Bosco Pitombeira Fernandes de
Almeida, Regina de Cassia Manso de
Rezende, Wanderley Moura
Tipo de documento
Anais de Evento
Editora/Editor
Franck Bellemain, Verônica Gitirana Gomes Ferreira, EDUMATEC/UFPE.
Notas
11p.
Fuente
Dassie, B. A.; Carvalho; J.B. P.; Manso de Almeida, R. ; Rezende, W. M. O conceito de função em livros didáticos para a escola brasileira. In: COLÓQUIO DE HISTÓRIA E TECNOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA, V, 2010, Recife. Anais... Recife: EDUMATEC/UFPE, 2010. CD ROM.
Sujeta/Sujeto(s)
Função
Livro didático
Ensino de matemática
Function
Textbooks
Teaching of mathematics
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/332
Término de licencia
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contacto

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram