• português (Brasil)
    • English
    • español
  • Português (Brasil) 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Entrar
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • FEUFF - Faculdade de Educação
  • HEDUMAT - História e Educação Matemática - Niterói
  • HEDUMAT - Artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos - Niterói
  • Ver item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • FEUFF - Faculdade de Educação
  • HEDUMAT - História e Educação Matemática - Niterói
  • HEDUMAT - Artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos - Niterói
  • Ver item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de AcessoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de Acesso

Estatística

Ver as estatísticas de uso
application/pdf

Visualizar/Abrir
HTEM5_2010_DASSIE_PIT_ALM_REZE... (205.1Kb)

Sim
Coleções
  • HEDUMAT - Artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos - Niterói

Estatísticas
Metadata
Mostrar registro completo
O CONCEITO DE FUNÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS PARA A ESCOLA BRASILEIRA
Dassie, Bruno Alves et al. | Postado em: 2010
Resumo
Este artigo examina como o conceito de função, básico da Matemática, é abordado em livros didáticos brasileiros para o ensino secundário, escritos antes de 1930. Hoje, enfatiza-se que este conceito deve ser estudado gráfica, numérica e algebricamente, a fim de permitir que o aluno compreenda e saiba usar a ideia de que funções exprimem variação. Como os livros didáticos atuais apresentam uma visão de função essencialmente estática, decidimos examinar textos mais antigos para verificar se o ponto de vista adotado hoje sempre esteve presente e para tentar ver a diferença entre os textos antigos e os atuais.
[Texto sem Formatação]
Autor
Dassie, Bruno Alves
Carvalho, João Bosco Pitombeira Fernandes de
Almeida, Regina de Cassia Manso de
Rezende, Wanderley Moura
Tipo de documento
Anais de Evento
Publicador
Franck Bellemain, Verônica Gitirana Gomes Ferreira, EDUMATEC/UFPE.
Descrição
11p.
Fonte
Dassie, B. A.; Carvalho; J.B. P.; Manso de Almeida, R. ; Rezende, W. M. O conceito de função em livros didáticos para a escola brasileira. In: COLÓQUIO DE HISTÓRIA E TECNOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA, V, 2010, Recife. Anais... Recife: EDUMATEC/UFPE, 2010. CD ROM.
Assunto(s)
Função
Livro didático
Ensino de matemática
Function
Textbooks
Teaching of mathematics
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/332
Termo da Licença
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Entre em contato

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram