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TCC Hugo Bezerra Barros (5.467Mb)

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BIG BROTHER BRASIL E INSTAGRAM: UMA ANÁLISE SOBRE A UTILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL COMO POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO
Barros, Hugo Bezerra
Abstract
O presente trabalho busca entender de que maneira a equipe do Gil do Vigor, Juliette e Viih Tube usaram o Instagram como ferramenta estratégica para fortalecimento da sua imagem no Big Brother Brasil 21. Durante o confinamento, os 3 participantes contaram com estratégias de conteúdo que buscavam enaltecer a sua identidade. Sendo assim, o presente trabalho investiga, como hipótese principal, a ascensão Instagram e, consequentemente, dos Influenciadores Digitais como fator determinante para que as equipes se preocupassem em aproveitar a visibilidade do programa para enaltecer a imagem do competidor durante o confinamento para assim, aumentar a reputação e credibilidade perante os fãs, marcas e organizações interessadas em sua imagem para fins publicitários. Para isso, realizou-se uma análise qualitativa dos resumos do Big Brother Brasil 21 e do perfil de Gil do Vigor, Juliette Freire e Viih Tube para justificar a hipótese e objetivos de pesquisa.
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Source
BARROS, Hugo Bezerra. Big Brother Brasil e instagram: uma análise sobre a utilização da rede social como posicionamento estratégico. 2022. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia) - Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.
Subject(s)
Instagram
Big brother Brasil
Influenciadores digitais
Instagram
Big Brother Brasil (Programa de televisão)
Instagram
Big Brother Brazil
Digital influencers
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/33740
License Term
CC-BY-SA
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