BIG BROTHER BRASIL E INSTAGRAM: UMA ANÁLISE SOBRE A UTILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL COMO POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO
Big brother Brasil
Influenciadores digitais
Instagram
Big Brother Brasil (Programa de televisão)
Instagram
Big Brother Brazil
Digital influencers
Abstract
O presente trabalho busca entender de que maneira a equipe do Gil do Vigor,
Juliette e Viih Tube usaram o Instagram como ferramenta estratégica para
fortalecimento da sua imagem no Big Brother Brasil 21. Durante o confinamento,
os 3 participantes contaram com estratégias de conteúdo que buscavam
enaltecer a sua identidade. Sendo assim, o presente trabalho investiga, como
hipótese principal, a ascensão Instagram e, consequentemente, dos
Influenciadores Digitais como fator determinante para que as equipes se
preocupassem em aproveitar a visibilidade do programa para enaltecer a
imagem do competidor durante o confinamento para assim, aumentar a
reputação e credibilidade perante os fãs, marcas e organizações interessadas
em sua imagem para fins publicitários. Para isso, realizou-se uma análise
qualitativa dos resumos do Big Brother Brasil 21 e do perfil de Gil do Vigor,
Juliette Freire e Viih Tube para justificar a hipótese e objetivos de pesquisa.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
BARROS, Hugo Bezerra. Big Brother Brasil e instagram: uma análise sobre a utilização da rede social como posicionamento estratégico. 2022. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia) - Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.Subject(s)
InstagramBig brother Brasil
Influenciadores digitais
Big Brother Brasil (Programa de televisão)
Big Brother Brazil
Digital influencers