100 MIL REAIS EM 7 DIAS, USANDO SÓ O CELULAR? AS ESTRATÉGIAS DE GURUS DE MARKETING DIGITAL JUNTO A PEQUENOS E MÉDIOS EMPREENDEDORES
Gurus
Marketing digital
Meritocracia
Mídias sociais
Marketing digital
Empreendedorismo
Mídia social
Abstract
Este trabalho é uma pesquisa aplicada, que tem como objetivo desenvolver
uma plataforma digital com uma série de conteúdos que pretendem investigar as
relações entre pequenos e médios empreendedores com os gurus de marketing
digital na internet. Os conteúdos da plataforma buscam entender como a atual
configuração de ensino de marketing dos gurus e as suas formas de apresentação
de promessas e trajetórias de sucesso resultaram na existência de discursos
problemáticos a respeito de questões como renda e emprego. Além disso, os
conteúdos também buscam aprofundar nas estratégias usadas e ensinadas por dois
gurus, escolhidos como atores a serem estudados. A plataforma apresenta os
conteúdos de maneiras diferentes, passando por vídeo, infográfico, galeria de
imagens e podcast. Cada um dos formatos busca investigar os diferentes lados da
relação entre o empreendedorismo e o marketing digital. Partindo da ideia da
complexidade que é entender essa relação, foi importante olhar não apenas para os
gurus, mas também para o contexto do empreendedorismo brasileiro e os
desdobramentos dos discursos nas mídias digitais a fim de traçar uma discussão
mais aprofundada sobre as problemáticas encontradas e os seus possíveis porquês.
Para navegar na plataforma, clique aqui ou acesse: https://bit.ly/3bSXIBD
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
SOUZA, Tiago Pierre de. 100 mil reais em 7 dias, usando só o celular? As estratégias de gurus de Marketing Digital junto a pequenos e médios empreendedores. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia) - Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.Subject(s)
EmpreendedorismoGurus
Marketing digital
Meritocracia
Mídias sociais
Marketing digital
Empreendedorismo
Mídia social