Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/3385
Title: Análise da relação entre gestão de pessoas e a eficiência em serviços públicos
Authors: Mendes, Giuliana da Silva
metadata.dc.contributor.advisor: Cabral, Isabel
metadata.dc.contributor.members: Vaz, Douglas de Toledo
Issue Date: 19-Apr-2017
Abstract: O presente trabalho discorre sobre a importância do profissional da área pública no resultado gerado na prestação de serviços públicos, analisando a forma e os recursos disponibilizados em sua execução, através da observação de aspectos tratados tanto na Gestão de Pessoas quanto na Gestão da Qualidade, tais como: qualificação, capacitação, motivação, humanização, necessidades, desempenho, produtividade e avaliação dos resultados. A pesquisa se dará da forma descritiva qualitativa, em um estudo de caso realizado com os profissionais (servidores e contratados) da área administrativa do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro - HUCFF/UFRJ. Verificou-se que tanto o treinamento, a capacitação, a qualificação e o aperfeiçoamento do profissional prestador dos serviços públicos, quanto a inserção do pensamento de valorização social nas organizações públicas, são fatores primordiais para o alcance do serviço público eficiente e de qualidade.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/3385
Appears in Collections:APD - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Giuliana da Silva Mendes.pdfArtigo Principal1.29 MBAdobe PDFView/Open
Giuliana da Silva Mendes - Termo de Aprovação.pdfTermo de Aprovação401.48 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons