Metadata
Show full item record
ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE GESTÃO DE PESSOAS E A EFICIÊNCIA EM SERVIÇOS PÚBLICOS
Qualidade em serviços
Serviços contínuos
Qualidade de serviço
Eficiência
Serviço público
Administração de pessoal
Mendes, Giuliana da Silva | Posted on:
2017
Abstract
O presente trabalho discorre sobre a importância do profissional da área pública no resultado gerado na prestação de serviços públicos, analisando a forma e os recursos disponibilizados em sua execução, através da observação de aspectos tratados tanto na gestão de pessoas quanto na gestão da qualidade, tais como: qualificação, capacitação, motivação, humanização, necessidades, desempenho, produtividade e avaliação dos resultados. A pesquisa se dará da forma descritiva qualitativa, em um estudo de caso realizado com os profissionais (servidores e contratados) da área administrativa do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro - HUCFF/UFRJ. Verificou-se que tanto o treinamento, a capacitação, a qualificação e o aperfeiçoamento do profissional prestador dos serviços públicos, quanto a inserção do pensamento de valorização social nas organizações públicas, são fatores primordiais para o alcance do serviço público eficiente e de qualidade.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
Gestão de pessoasQualidade em serviços
Serviços contínuos
Qualidade de serviço
Eficiência
Serviço público
Administração de pessoal
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: