ANÁLISE COMPORTAMENTAL DO PERFIL DE CONSUMIDORES DE UMA EMPRESA APÓS A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA GOOGLE ADS
Google ads
Inferência Bayesiana
Google
Inferência (Lógica)
Estatística
Abstract
Com as medidas restritivas para reduzir a contaminação da COVID-19, muitos empreendedores e/ou empresas de todos os portes foram afetadas e tiveram que buscar novas formas de trabalhar e atrair clientes. Para inovar e atrair clientes, essas empresas buscaram utilizar ferramentas digitais. No dia a dia são realizadas bilhões de pesquisas no Google e há uma popularização na utilização das ferramentas do Google. Essas ferramentas tem mostrado um grande potencial para o crescimentos das ações de marketing. Utilizando a ferramenta Google Ads as empresas podem usar anúncios para atrair potenciais clientes, divulgando e impulsionando o seu negócio. Este trabalho tem o objetivo de entender o comportamento do perfil do consumidor de uma empresa após o início da utilização da ferramenta Google Ads, ou seja, após serem impactadas pelos anúncios produzidos e divulgados pela ferramenta, além de modelar o número de cliques em anúncios, com base em informações dos usuários e nos parâmetros definidos para a veiculação do anúncio. Com esse intuito, foi utilizado um Modelo de Regressão Poisson sob o ponto de vista da Inferência Bayesiana, cujas estimativas dos parâmetros mostram que o sexo não é uma característica determinante no interesse dos usuários impactados pelos anúncios e que o principal público alcançado pelos anúncios em questão é da faixa etária 55 a 64 anos, enquanto o público menos alcançado é da faixa etária de 18 a 24 anos. Estas estimativas fornecem indicativos de como os investimentos da empresa nos anúncios podem ser otimizados; ou seja, a partir destas informações a empresa pode decidir restringir seus anúncios ao perfil de usuários mais interessado em seus anúncios, economizando recursos, ou redirecionar seus recursos para atrair usuários de um perfil não alcançado.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
CARNEIRO, Caio Fernando Martins. Análise comportamental do perfil de consumidores de uma empresa após autilização da ferramenta Google Ads. 2023. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023.Subject(s)
Modelo de regressao poissonGoogle ads
Inferência Bayesiana
Inferência (Lógica)
Estatística