MODELOS DE TENDÊNCIA E ARIMA PARA ANÁLISE E PREVISÃO DE MATRÍCULAS DE UMA ESCOLA DE ENSINO DE IDIOMAS NOS ANOS DE 2017 A 2022
Modelo de Regressão Linear
Séries temporais
Teste de Chow
Quebra estrutural
Regressão linear múltipla
Pandemia
Abstract
Por causa da pandemia de Covid-19, diversos setores trabalhistas tiveram que fazer adaptações para a modalidade virtualmente ou remota. Esse trabalho tem como objetivo principal analisar o impacto da pandemia na quantidade de alunos ingressantes e matriculados em uma escola de ensino de idiomas na cidade do Rio de Janeiro. Modelos de Regressão Linear e o teste de Chow foram estimados para verificar se houve quebra estrutural no número de alunos matriculados por mês durante a pandemia, segundo a cliente e a filial. Os resultados mostraram que houve quebra estrutural em quase todas as localidades / clientelas. Modelos ARIMA foram estimados para previsão de ingressantes no último trimestre de 2022 e para o primeiro trimestre de 2023.
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Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
Beer, Matheus Carl. Modelos de tendência e ARIMA para análise e previsão de matrículas de uma escola de ensino de idiomas nos anos de 2017 a 2022. 2023. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023.Subject(s)
Covid-19Modelo de Regressão Linear
Séries temporais
Teste de Chow
Quebra estrutural
Regressão linear múltipla
Pandemia