Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Matemática e Estatística - IME
  • GGV - Curso de Graduação em Estatística - Bacharelado - Niterói
  • GGV - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Matemática e Estatística - IME
  • GGV - Curso de Graduação em Estatística - Bacharelado - Niterói
  • GGV - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
tcc_20231_MatheusCarlBeer_3180... (1.137Mb)

Collections
  • GGV - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
MODELOS DE TENDÊNCIA E ARIMA PARA ANÁLISE E PREVISÃO DE MATRÍCULAS DE UMA ESCOLA DE ENSINO DE IDIOMAS NOS ANOS DE 2017 A 2022
Beer, Matheus Carl
Abstract
Por causa da pandemia de Covid-19, diversos setores trabalhistas tiveram que fazer adaptações para a modalidade virtualmente ou remota. Esse trabalho tem como objetivo principal analisar o impacto da pandemia na quantidade de alunos ingressantes e matriculados em uma escola de ensino de idiomas na cidade do Rio de Janeiro. Modelos de Regressão Linear e o teste de Chow foram estimados para verificar se houve quebra estrutural no número de alunos matriculados por mês durante a pandemia, segundo a cliente e a filial. Os resultados mostraram que houve quebra estrutural em quase todas as localidades / clientelas. Modelos ARIMA foram estimados para previsão de ingressantes no último trimestre de 2022 e para o primeiro trimestre de 2023.
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Source
Beer, Matheus Carl. Modelos de tendência e ARIMA para análise e previsão de matrículas de uma escola de ensino de idiomas nos anos de 2017 a 2022. 2023. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023.
Subject(s)
Covid-19
Modelo de Regressão Linear
Séries temporais
Teste de Chow
Quebra estrutural
Regressão linear múltipla
Pandemia
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/35298
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram