TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS SOBRE SUPORTE BÁSICO DE VIDA PARA ADOLESCENTES: PROTOCOLO DE SCOPING REVIEW
Tecnologia Educacional
Adolescente
Cardiopulmonary Resuscitation
Educational Technology
Adolescent
Abstract
Objetivo: mapear as produções sobre tecnologias educacionais construídas para ensinar suporte básico de vida para adolescentes. Método: Protocolo de revisão de escopo conduzido a partir da metodologia do Joanna Briggs Institute. Os achados serão reportados utilizando a extensão do checklist Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses extension for Scoping Reviews. O protocolo está na Open Science Framework. A questão norteadora foi elaborada com base no mnemônico PCC: População (adolescentes), Conceito (tecnologias educacionais) e Contexto (suporte básico de vida). Serão utilizadas três bases via Biblioteca Virtual em Saúde e quatro bases via Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Dois revisores independentes selecionarão os artigos usando os programas EndNote® e Rayyan®, obedecendo critérios de elegibilidade. O Google Scholar e as referências dos estudos primários serão consultados como estratégias adicionais. Os resultados serão apresentados em quadros, fluxograma e discussão narrativa.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Author
Document type
Artigo de periódicoPublisher
Online Brazilian Journal of Nursing
Source
LUZ, Phellype Kayyaã da et al. Educational technologies on basic life support for adolescents: scoping review protocol. Online Brazilian Journal of Nursing, Niterói, v. 22, suppl. 1, p. e20236624, 2023. DOI: https://doi.org/10.17665/1676-4285.20236624. Disponível em: https://www.objnursing.uff.br/index.php/nursing/article/view/6624. Acesso em:Subject(s)
Reanimação CardiopulmonarTecnologia Educacional
Adolescente
Cardiopulmonary Resuscitation
Educational Technology
Adolescent