Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/3637
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAbegão, Luís Henrique-
dc.contributor.authorLuiz, Felipe Pinto Monteiro-
dc.date.accessioned2017-05-17T16:47:49Z-
dc.date.available2017-05-17T16:47:49Z-
dc.date.issued2017-05-17-
dc.identifier.urihttps://app.uff.br/riuff/handle/1/3637-
dc.description.abstracto presente trabalho aborda o tema Marketing. O Marketing constitui uma importante ferramenta que possibilita as organizações, elaborarem e implementarem, estratégias e métodos que busquem demonstrar potenciais diferenciais perante seu público alvo. Mais especificamente, o trabalho aborda o tema do Marketing de Relacionamento, que significa um processo que visa garantir a fidelização de cli,entes, ou seja, constituir e sustentar a infraestrutura dos relacionamentos com clientes. E a integração do cliente com a empresa, desde o projeto, desenvolvimento de processos até as vendas, buscando sempre garantir a satisfação contínua dos clientes e assim fidelizá-Ios. Ao final é apresentado um estudo de caso de caráter explicativo, baseado em entrevista e na aplicação de questionário, realizado em uma escola da cidade de Caçapava- SP.A pesquisa tem como objetivo avaliar a percepção do cliente da escola, em relação à comunicação feita pela organização sobre o serviço que presta, ou seja, o propósito principal é avaliar os pontos que fazem da comunicação entre a escola e seus clientes ineficaz, considerando como clientes pais de alunos do ensino fundamental, do primeiro ao nono ano, além de investigar algumas hipóteses levantadas sobre o relacionamento entre cliente e a organização.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca do Aterrado BAVR (bavr@ndc.uff.br) on 2017-05-04T18:08:04Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2011-Administração-Felipe Pinto Monteiro Luiz.pdf: 58434323 bytes, checksum: 85259c35fc37e41f654970fe46b0a514 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Biblioteca do Aterrado BAVR (bavr@ndc.uff.br) on 2017-05-17T16:47:49Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2011-Administração-Felipe Pinto Monteiro Luiz.pdf: 58434323 bytes, checksum: 85259c35fc37e41f654970fe46b0a514 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-17T16:47:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2011-Administração-Felipe Pinto Monteiro Luiz.pdf: 58434323 bytes, checksum: 85259c35fc37e41f654970fe46b0a514 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento: a importância da comunicação adequada no relacionamento com os clientes em uma escola do ensino fundamental do interior de São Paulopt_BR
dc.typemonografia de conclusão de cursopt_BR
dc.subject.keywordMarketingpt_BR
dc.subject.keywordRelacionamentopt_BR
dc.subject.keywordComunicaçãopt_BR
dc.contributor.membersMartins, Carlos Jose Vieira-
dc.contributor.membersLobianco, Terezinha Maria Folhadela Benevides-
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR
dc.creator.affilliationUniversidade Federal Fluminense. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Administração e Administração Pública. Volta Redonda, RJpt_BR
dc.subject.descriptorMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.descriptorComunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordotherMarketingpt_BR
dc.subject.keywordotherRelathionshippt_BR
dc.subject.keywordotherCommunicationpt_BR
dc.description.abstractotherThis paper work is about the topic Marketing. The Marketing itself have compose one important tool that allows organizations to prepare strategys and methods which seek shows differential potentials to the target public.Specifica11y the work is about Relations Market , a process that seeks guarantee fidelity of the clients. Consist in sustent the relationship with the client and the business ,since the project development of process until the sales ,always seeking to guarantee satisfaction of the clients and keep loyalty with them.At the end, we will be showing a study of the character explicative which is based in a interview and a questionary , accomplished in a school at Caçapava-5P. The research is about the perception with clients of the school in related of the marketing done by the organization and the service that the school is doing. 50, the main purpose is to check the point that makes the communication between school and the clients ineffective.Considering as a clients parents of some students from different ages,besides investigate some hypotheses raised about the relationship between the client and the organization.pt_BR
dc.identifier.vinculationAluno de Graduaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.degree.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociaispt_BR
dc.degree.departmentDepartamento de Administração e Administração Públicapt_BR
dc.degree.date2011-12-
dc.degree.localVolta Redondapt_BR
dc.degree.cursoCurso de Administraçãopt_BR
dc.publisher.departmentVolta Redondapt_BR
Appears in Collections:VGD - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2011-Administração-Felipe Pinto Monteiro Luiz.pdf57.06 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons