• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social
  • PPGMC - Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano - Niterói
  • PPGMC - Mestrado - Niterói
  • PPGMC - Dissertações - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social
  • PPGMC - Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano - Niterói
  • PPGMC - Mestrado - Niterói
  • PPGMC - Dissertações - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
Dissertação Ana Paula Gonçalve... (10.51Mb)

Collections
  • PPGMC - Dissertações - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
SENTIDOS DE SER CARIOCA: RELAÇÕES DE IDENTIDADE E CONSUMO NA REVISTA CANAL EXTRA
Almeida, Ana Paula Gonçalves de | Posted on: 2015
Abstract
O objetivo deste trabalho é analisar a revista Canal Extra, distribuída aos domingos no jornal Extra, jornal de maior circulação na cidade do Rio de Janeiro. Dessa forma, trata-se de um veículo que se apresenta como um dos principais expoentes da representação da chamada nova classe média no jornalismo diário carioca, definido como seu público-alvo. Para compreender o seu discurso e o modo como esse público é representado, a revista é contextualizada como suporte midiático, assim como sua relação com a cidade e o carioca, e o seu potencial na criação de sentidos e pertencimentos. A partir do levantamento e análise das seções da revista no período de dois anos, são discutidas as relações entre consumo, identidade e hegemonia representados nas páginas da Canal Extra com a disseminação de hábitos culturais, consumo, modas e tendências
[Texto sem Formatação]
Document type
Dissertação
Subject(s)
Jornalismo de revista
Identidade
Consumo
Representações sociais
Carioca
Rio de Janeiro
Naturalidade
Identidade social
Consumo (Economia)
Magazine journalism
Identity
Social representation
Consumption
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/3667
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram