Metadata
Show full item record
BANCOS DIGITAIS SÃO CONFIÁVEIS?: UMA ANÁLISE DE PERCEPÇÃO NA UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS FINANCEIROS DIGITAIS
Clientes
Percepção
Confiabilidade
Serviços financeiros digitais
Satisfação do consumidor
Sistema bancário
Rede digital de serviço integrado
Abstract
As inovações tecnológicas permitiram o acesso a serviços financeiros de forma remota e cada
vez mais instantâneas. Os bancos digitais surgem neste contexto, com a expectativa de
promover benefícios aos usuários, tais como redução de custos transacionais. Entretanto,
pesquisas apontam para problemas de adaptação e falta de confiança no formato digital. O
objetivo deste estudo é verificar a adesão aos bancos digitais, analisar a confiabilidade dos
clientes e não clientes em relação à utilização dos serviços financeiros dos bancos digitais e
descrever o perfil dos clientes e não clientes de bancos digitais da população acadêmica do
Curso de Administração de Empresas da Universidade Federal Fluminense, Campus Aterrado,
Volta Redonda, Rio de Janeiro. Para isso realizou-se uma pesquisa aplicada, com abordagem
quantitativa. A amostra é composta por 178 questionários estruturados, coletados junto aos
colaboradores do Curso de Administração de Empresas da Universidade Federal Fluminense,
Campus Aterrado, Volta Redonda, Rio de Janeiro, incluindo docentes, técnicos administrativos
e discentes. Foi observado que 76,4% da amostra utiliza bancos digitais e o grau de
confiabilidade é de 24% quando observamos o grau máximo (10) da escala
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
OLIVEIRA JÚNIOR, Cláudio Luís Ramos de; NEVES, Felipe de Almeida. Bancos digitais são confiáveis?: uma análise de percepção na utilização dos serviços financeiros digitais. 2022. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Fluminense, Volta Redonda, 2022.Subject(s)
Bancos digitaisClientes
Percepção
Confiabilidade
Serviços financeiros digitais
Satisfação do consumidor
Sistema bancário
Rede digital de serviço integrado