Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Español 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver ítem 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Ciências Humanas e Sociais - ICHS
  • VGD - Curso de Graduação em Administração - Bacharelado - Volta Redonda
  • VGD - Trabalhos de Conclusão de Curso - Volta Redonda
  • Ver ítem
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Ciências Humanas e Sociais - ICHS
  • VGD - Curso de Graduação em Administração - Bacharelado - Volta Redonda
  • VGD - Trabalhos de Conclusão de Curso - Volta Redonda
  • Ver ítem
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de accesoEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de acceso

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso
application/pdf

Ver/
VERSÃO FINAL - ARTIGO BANCOS D... (503.2Kb)

Colecciones
  • VGD - Trabalhos de Conclusão de Curso - Volta Redonda

Estadísticas
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
BANCOS DIGITAIS SÃO CONFIÁVEIS?: UMA ANÁLISE DE PERCEPÇÃO NA UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS FINANCEIROS DIGITAIS
Oliveira Júnior, Cláudio Luís Ramos de et al.
Resumen
As inovações tecnológicas permitiram o acesso a serviços financeiros de forma remota e cada vez mais instantâneas. Os bancos digitais surgem neste contexto, com a expectativa de promover benefícios aos usuários, tais como redução de custos transacionais. Entretanto, pesquisas apontam para problemas de adaptação e falta de confiança no formato digital. O objetivo deste estudo é verificar a adesão aos bancos digitais, analisar a confiabilidade dos clientes e não clientes em relação à utilização dos serviços financeiros dos bancos digitais e descrever o perfil dos clientes e não clientes de bancos digitais da população acadêmica do Curso de Administração de Empresas da Universidade Federal Fluminense, Campus Aterrado, Volta Redonda, Rio de Janeiro. Para isso realizou-se uma pesquisa aplicada, com abordagem quantitativa. A amostra é composta por 178 questionários estruturados, coletados junto aos colaboradores do Curso de Administração de Empresas da Universidade Federal Fluminense, Campus Aterrado, Volta Redonda, Rio de Janeiro, incluindo docentes, técnicos administrativos e discentes. Foi observado que 76,4% da amostra utiliza bancos digitais e o grau de confiabilidade é de 24% quando observamos o grau máximo (10) da escala
[Texto sem Formatação]
Autor
Oliveira Júnior, Cláudio Luís Ramos de
Neves, Felipe de Almeida
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de curso
Fuente
OLIVEIRA JÚNIOR, Cláudio Luís Ramos de; NEVES, Felipe de Almeida. Bancos digitais são confiáveis?: uma análise de percepção na utilização dos serviços financeiros digitais. 2022. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Fluminense, Volta Redonda, 2022.
Sujeta/Sujeto(s)
Bancos digitais
Clientes
Percepção
Confiabilidade
Serviços financeiros digitais
Satisfação do consumidor
Sistema bancário
Rede digital de serviço integrado
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/37179
Término de licencia
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contacto

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram