• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social
  • PPGMC - Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano - Niterói
  • PPGMC - Mestrado - Niterói
  • PPGMC - Dissertações - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social
  • PPGMC - Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano - Niterói
  • PPGMC - Mestrado - Niterói
  • PPGMC - Dissertações - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
Dissertação - Fernanda Ribeiro... (3.698Mb)

Collections
  • PPGMC - Dissertações - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
CURTIR, COMENTAR E COMPARTILHAR: AS REDES SOCIAIS E A SEXUALIDADE NO COTIDIANO E FORMAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA
Barros, Fernanda Ribeiro | Posted on: 2016
Abstract
Tendo como ponto de partida o entrelaçamento entre Comunicação e Educação, busquei compreender os reflexos das redes sociais na formação da sexualidade dos jovens da escola pública. Parto da hipótese de que as redes sociais estão presentes no cotidiano dos alunos, apresentando conteúdos diversos através dos perfis individuais, páginas, links, imagens e comentários. Assim é possível pensar que os jovens possam construir sua sexualidade através da produção e reprodução de sentidos, a partir dos discursos e signos distribuídos por meio das redes sociais, como o Facebook e o WhatsApp. Observei, entrevistei, coletei dados e analisei tendo como base a metodologia qualitativa da pesquisa participante. Por fim, além da análise do conteúdo das entrevistas, fiz uso da concepção de Bakhtin sobre gêneros discursivos para compreender a relação dialógica entre a escola, os jovens e as redes sociais, que além de estarem presentes na vida cotidiana, são ferramentas que permitem a produção e reprodução de assuntos relacionados à sexualidade indiferente da formação oferecida pela escola
[Texto sem Formatação]
Document type
Dissertação
Subject(s)
Educação
Comunicação
Sexualidade
Formação
Redes sociais
Mídia social
Comunicação social
Rede social
Educação
Sexualidade
Education
Communication
Sexuality
Formation
Social networks
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/3828
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram