Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Ciências Humanas e Filosofia - ICHF
  • GGY - Curso de Graduação em Filosofia - Bacharelado - Niterói
  • GGY - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Ciências Humanas e Filosofia - ICHF
  • GGY - Curso de Graduação em Filosofia - Bacharelado - Niterói
  • GGY - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
MONOGRAFIA._Adolfo_final_assin... (650.4Kb)

Collections
  • GGY - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
PIXAÇÃO: POSSIBILIDADES NA ARTE CONTEMPORÂNEA A PARTIR DA TEORIA DO FIM DA ARTE
Lobosco, Adolfo Martins
Abstract
Arte é um conceito que segue sem definição completa. Muitos são os estudos acerca do tema, e dentre seus desdobramentos, especificamente na área de estética, temos o questionamento se diferentes elementos são ou não arte. A obra de Arthur Danto propõe ideias que ajudam a posicioná-los nesse espectro. A partir de algumas delas o presente trabalho discute possibilidades da pixação como arte. A presença de pixadores expondo em galerias especializadas é uma prova de que ao menos parte do mercado toma a produção do movimento Pixo como tal. Porém, ignorar os argumentos contra os problemas causados pela atividade empobrece o debate. Essas intervenções são naturais do espaço urbano, de onde devem ser consideradas para que a avaliação de suas possibilidades artísticas se sustente por si, não por ambientes legitimadores. Este trabalho expõe não só o porquê pixação é, sim, arte, mas porque isso não é sinônimo de aprovável.
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Source
LOBOSCO, Adolfo Martins. Pixação: possibilidades na arte contemporânea a partir da teoria do fim da arte. 2024. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Instituto de Ciências Humanas e Filosofia, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2024.
Subject(s)
Arte urbana
Pichação
Pixação
Grafite
Arte urbana
Pichação
Grafite
Urban art
Pichação
Pixação
Grafitti
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/38739
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram