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dc.contributor.advisorGranero, Arlete Eni-
dc.contributor.authorCouto, Tatiana Cioni-
dc.date.accessioned2017-06-26T18:00:37Z-
dc.date.available2017-06-26T18:00:37Z-
dc.date.issued2017-06-26-
dc.identifier.urihttps://app.uff.br/riuff/handle/1/3890-
dc.description.abstractA mídia social possibilitou às pessoas a possibilidade da publicação instantânea e a troca de opiniões e comentários em rede. Algumas empresas constroem negócios virtuais nessas mídias ou delas se utilizam. O surgimento das redes e da internet trouxe consequências como: a realização de ações em “tempo real”; o surgimento e a ocupação do “ciberespaço”; o deslocamento de identidades; as representações do Eu no “mundo virtual” e a conexão entre as pessoas por meio de computador ou dispositivos móveis para realizar negócios (comércio social). Essas interações mediadas por computador afetaram o o modo de se expressar e o consumo. Foram utilizados como preceitos teóricos: a definição de sociedade e de interação social (BAKTHIN, 2006); a Comunicação Mediada por Computador (CASTELLS, 1999); a conversação em rede (RECUERO, 2012) e o consumo via validação social (ADOLPHO, 2013) para mostrar o place internet como a nova forma de exercer e promover o consumo via sociabilidade. A pesquisa tem como objetivo geral estabelecer a relação entre os elementos: comunidade, conteúdo, comércio de uma marca e o argumento da prova social como influenciadora na Comunicação Mediada por Computador (CMC) apresentando como objeto de estudo o site de viagens TripAdvisor. Observa-se que o TripAdvisor, um site de viagens, ao reunir fóruns de discussões, Facebook e sistemas abertos de avaliações de usuários sobre locais de viagem e de gastronomia, consegue atuar como uma mídia social em rede. Ao mesmo tempo, a empresa gera um o comércio eletrônico vinculado às percepções de uma mídia socialpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano (ppgmc@vm.uff.br) on 2017-05-02T19:05:03Z No. of bitstreams: 1 Dissertação Tatiana Couto.pdf: 2572002 bytes, checksum: 0fd334d536afc0f539fff0ee319ec751 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Josimara Dias Brumatti (bcgdigital@ndc.uff.br) on 2017-06-26T18:00:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertação Tatiana Couto.pdf: 2572002 bytes, checksum: 0fd334d536afc0f539fff0ee319ec751 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-26T18:00:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertação Tatiana Couto.pdf: 2572002 bytes, checksum: 0fd334d536afc0f539fff0ee319ec751 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsOpen accesspt_BR
dc.titleConverso, logo compro: a sociabilidade como instrumento de consumo em redept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordInteração socialpt_BR
dc.subject.keywordComunicação mediada por computadorpt_BR
dc.subject.keywordRede socialpt_BR
dc.subject.keywordProsumerspt_BR
dc.subject.keywordConsumo em redept_BR
dc.contributor.membersPereira, Cláudia da Silva-
dc.contributor.membersRibeiro, Renata de Rezende-
dc.degree.levelMestrado acadêmicopt_BR
dc.subject.descriptorMídia (Publicidade)pt_BR
dc.subject.descriptorInteração socialpt_BR
dc.subject.descriptorRede socialpt_BR
dc.subject.descriptorConsumo (Economia)pt_BR
dc.subject.keywordotherSocial interactionpt_BR
dc.subject.keywordotherCommunication mediated by computerpt_BR
dc.subject.keywordotherSocial webpt_BR
dc.subject.keywordotherWeb consumptionpt_BR
dc.description.abstractotherThe social media has enabled people to instantly publish, exchange and express opinions. Some companies build virtual businesses inside these medias or even simply use these medias to convey their business. The arise of the web and the internet has brought consequences such as: “real time” achievements, the emerge and occupation of “cyberspace”, the identity displacement, the representation of Self in the virtual world and the connection among people through computers and mobile gadgets in order to make business (social business). These interactions, mediated by computers, affect the behavior by which people express themselves and consume. It has been used as theoretical precepts the definition of society and social interaction (BAKTHIN, 2006); the Communication Mediated by Computers (CASTELLS, 1999); the conversations in the web (RECUERO, 2012) and the consumption via social validation (ADOLPHO, 2013), all of these to show the internet place as the new way to promote and excel the consumption through sociability. It is noted that TripAdvisor, a travelling site, in gathering discussion forums, Facebook and open users’ evaluation systems about trip places and gastronomy, was able to act as a social media in the web. At the same time, the company could generate an electronic commerce linked to a social media perceptionpt_BR
dc.identifier.vinculationAluno de mestradopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.degree.departmentInstituto de Arte e Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Mídia e Cotidianopt_BR
dc.degree.date2015-05-04-
dc.degree.localNiterói, RJpt_BR
dc.publisher.departmentNiteróipt_BR
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