Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/3952
Title: Beauty queen commerce: vestuário feminino plus size
Authors: Assis, Anna Clara Dantas de
metadata.dc.contributor.advisor: Silva, Joysinett Moraes da
metadata.dc.contributor.members: Silva, Joysinett Moraes da
Cunha, Robson Moreira
Mariano, Sandra Regina Holanda
Issue Date: 2016
Abstract: O número de pessoas acima do peso no Brasil cresceu nos últimos anos e tende a continuar crescendo devido a inúmeros fatores, como por exemplo, o aumento de consumo de fastfood desde criança. Ao mesmo tempo em que cresce esse número, o padrão estabelecido como ideal pela sociedade continua sendo o corpo “magro”, principalmente relacionado ás mulheres. Esse aumento de peso cria uma necessidade de roupas com numerações maiores, saindo do padrão visto como ideal. Mesmo existindo uma demanda para o tipo de roupa plus size, esse mercado ainda é muito carente e as lojas existentes costumam oferecer peças grandes, porém de qualquer maneira, sem se preocupar com a estética. A BEAUTY QUEEN quer incentivar e mostrar que se vestir bem não deve ser algo exclusivo das pessoas que usam 38, e não deve depender do peso. A proposta da marca é oferecer para o público feminino peças de roupas modernas e seguindo as tendências da moda. As modelagens usadas pela marca serão modelagens exclusivas que valorizam o corpo da mulher, e não oferecendo algum modelo já existente no mercado e feito para tamanho menor de uma forma maior. A marca quer que as clientes comprem na loja por gostarem e se identificarem com a roupa e não porque ela serviu.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/3952
Appears in Collections:GTG - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Anna Clara - TCC.pdf446.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.