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dc.contributor.advisorFernandes, Natalia Castro-
dc.contributor.authorMarques, João Pedro Andrade-
dc.date.accessioned2017-07-25T12:18:18Z-
dc.date.available2017-07-25T12:18:18Z-
dc.date.issued2017-07-25-
dc.identifier.urihttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4037-
dc.description.abstractAtualmente, o volume de informações trocadas entre máquinas cresce exponencialmente, sendo boa parte destas informações usadas para aplicações essenciais do ser humano. Entretanto, a utilização do computador para lazer de muitas pessoas se tornou algo cotidiano, tornando-se necessária a eficiência de informações trocadas entre jogadores na hora de se programar algum jogo online. Em geral, existem diversas plataformas para desenvolvimentos de jogos. O Unity é uma delas, que tenta se tornar cada vez mais um ambiente para fácil criação de jogos. Dessa forma, é analisado, neste trabalho, um modelo de desenvolvimento para jogos peer-to-peer para criação de um jogo de tiros, chamado de Maze Shooterp, dentro da ferramenta Unity. E a partir deste, foi elaborado testes de desempenho de comunicação entre jogadores em uma mesma rede e obtido resultados sobre quanto de informação é trocada em um determinado intervalo de tempo entre estes jogadorespt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by René Filho (renepestre@id.uff.br) on 2017-07-21T14:59:16Z No. of bitstreams: 1 tcc corrigido ficha catalografica2_João Pedro.pdf: 5558447 bytes, checksum: 25bf98145bd0ebdb7cb77ef9509ee475 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-25T12:18:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc corrigido ficha catalografica2_João Pedro.pdf: 5558447 bytes, checksum: 25bf98145bd0ebdb7cb77ef9509ee475 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.titleDesenvolvimento do jogo Maze Shooterp em Unitypt_BR
dc.typemonografia de conclusão de cursopt_BR
dc.subject.keywordFerramenta Unitypt_BR
dc.subject.keywordArquitetura peer-to-peerpt_BR
dc.subject.keywordEficiência de tráfego de rede para arquitetura peer-to-peerpt_BR
dc.subject.keywordMaze Shooterppt_BR
dc.contributor.membersPestre Filho, René-
dc.contributor.membersCarrano, Ricardo Campanha-
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR
dc.subject.descriptorJogo em computadorpt_BR
dc.subject.descriptorArquitetura de redes de computadorespt_BR
dc.subject.keywordotherUnity toolpt_BR
dc.subject.keywordotherPeer-to-peer architecturept_BR
dc.subject.keywordotherNetwork traffic efficiency for peer-to-peer architecturept_BR
dc.description.abstractotherCurrently, the volume of information exchanged between machines grows exponentially, and much of this information is used for essential human applications. However, the use of the computer for leisure has become something usual, requiring games to be designed to efficiently exchange information between players. In general, there are several platforms for game development. Unity is one of them, which provides an environment for easy creation of games. In this work, it’s analysed a development model for peer-to-peer games creating a shooting game, called Maze Shooterp, within the Unity tool. And from this, it was elaborated performance tests of communication between two players in the same network and obtained results on how much information is exchanged in a certain time interval between these playerspt_BR
dc.identifier.vinculationAluno de Graduaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.degree.departmentDepartamento de Engenharia de Telecomunicaçõespt_BR
dc.degree.date2017-07-12-
dc.degree.localNiteróipt_BR
dc.degree.cursoCurso de Engenharia de Telecomunicaçõespt_BR
dc.publisher.departmentNiteróipt_BR
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