Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/4297
Title: Proposta de diretrizes para o desenvolvimento e implementação de núcleo de ensino, pesquisa e extensão em medicina – oftalmologia
Authors: Pegado, Rodrigo Schwartz
metadata.dc.contributor.advisor: Quelhas, Osvaldo Luiz Gonçalves
metadata.dc.contributor.members: Pereira, Paulo Roberto Pfeil Gomes
Provenzano, Jacqueline Fernandes
Issue Date: 20-Dec-2011
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Abstract: Esta pesquisa tem como objetivo identificar diretrizes de gestão para o desenvolvimento e implementação de um núcleo de ensino, pesquisa e extensão em medicina – oftalmologia. A metodologia, baseada em fundamentação teórica, incorpora contribuições dos principais autores da área e entrevistas com responsáveis por núcleos de pesquisa, ensino e extensão em oftalmologia. O resultado obtido é a validação dos contructos descritos pelos autores como importantes para o desenvolvimento e implementação de um núcleo de ensino e a absoluta unanimidade na importância dos quesitos apresentados na pesquisa de campo.
metadata.dc.description.abstractother: This research aims to identifying management guidelines for the development and implementation of a core teaching, research and extension in medicine - ophthalmology. The methodology, based on a theoretical basis, incorporates contributions from leading authors in the field and interviews with those responsible for core researching, teaching and extension in ophthalmology. The result is items validation described by the authors as important for the development and implementation of a nucleus of education and absolute unanimity on the importance of the questions presented in the research field.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/4297
Appears in Collections:MSG - Teses e Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissert Rodrigo Pegado.pdf981.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.