Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/4478
Title: Relatório de Prática de Ensino-Aprendizagem em Educação Ambiental em Crítica, Consciência e Cidadania Socioambiental I - Turma 2017.1
Authors: Souza, Andressa Batista
Ashley, Patrícia Almeida
Keywords: Educação ambiental;  Educação ativa;  Dinâmica de jogos;  Educação superior;  Aprendizagem;  Diversidade e inclusão
Issue Date: 12-Sep-2017
Abstract: Relatório de prática de ensino-aprendizagem em educação ambiental preparado pela Monitora Andressa Batista Souza sob orientação da Profa Patricia Almeida Ashley, realizada na 1a aula do 1° periodo do curso de Ciência Ambiental no componente curricular Crítica, Consciência e Cidadania Socioambiental I. A prática foi desdobrada nas seguintes atividades no plano de ensino-aprendizagem da aula: conhecer a turma, as diferenças, os aspectos comuns em vocações, talentos, memórias, objetivos, habilidades, atitudes, conhecimentos; proporcionar o reconhecimento de diferenças e aspectos comuns entre participantes da turma; experienciar o que são dados, informações, conhecimento, propósitos; entender o que é lógica linear, sequencial e o que é lógica da complexidade; apresentar o percurso de formação, objetivos e o método de trabalho em CCCS I; apontar tarefas a serem feitas ao longo do semestre, tanto presenciais como não presenciais em 15 semanas, terminando o curso em meados de julho com produto gerado pelos estudos socioambientais da turma apresentados em modo didático e relatório para leitura.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/4478
Appears in Collections:Núcleo Girassol - REA - Textos



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons