RELATÓRIO DE PRÁTICA DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM CRÍTICA, CONSCIÊNCIA E CIDADANIA SOCIOAMBIENTAL I - TURMA 2017.1
Educação ativa
Dinâmica de jogos
Educação superior
Aprendizagem
Diversidade e inclusão
Abstract
Relatório de prática de ensino-aprendizagem em educação ambiental preparado pela Monitora Andressa Batista Souza sob orientação da Profa Patricia Almeida Ashley, realizada na 1a aula do 1° periodo do curso de Ciência Ambiental no componente curricular Crítica, Consciência e Cidadania Socioambiental I. A prática foi desdobrada nas seguintes atividades no plano de ensino-aprendizagem da aula: conhecer a turma, as diferenças, os aspectos comuns em vocações, talentos, memórias, objetivos, habilidades, atitudes, conhecimentos; proporcionar o reconhecimento de diferenças e aspectos comuns entre participantes da turma; experienciar o que são dados, informações, conhecimento, propósitos; entender o que é lógica linear, sequencial e o que é lógica da complexidade; apresentar o percurso de formação, objetivos e o método de trabalho em CCCS I; apontar tarefas a serem feitas ao longo do semestre, tanto presenciais como não presenciais em 15 semanas, terminando o curso em meados de julho com produto gerado pelos estudos socioambientais da turma apresentados em modo didático e relatório para leitura.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Technical reportSubject(s)
Educação ambientalEducação ativa
Dinâmica de jogos
Educação superior
Aprendizagem
Diversidade e inclusão
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: