Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de História - IHT
  • PEH - Programa de Pós-Graduação em Ensino de História - Niterói
  • PEH - Mestrado Profissional - Niterói
  • PEH - Dissertações - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de História - IHT
  • PEH - Programa de Pós-Graduação em Ensino de História - Niterói
  • PEH - Mestrado Profissional - Niterói
  • PEH - Dissertações - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
Tecnologia, Inovação e Ensino ... (6.398Mb)

Collections
  • PEH - Dissertações - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E ENSINO DE HISTÓRIA: O ENSINO HÍBRIDO E SUAS POSSIBILIDADES
Rodrigues, Eric Freitas | Posted on: 2016
Abstract
A dissertação explora os impactos do crescente uso da tecnologia na educação através de metodologias ativas que tem utilizado novos recursos para alterar a experiência de ensino e aprendizagem. Para isso, é feita uma análise profunda de uma dessas metodologias, o método de Ensino Híbrido, sua trajetória e possibilidades de uso no espaço escolar. Essa análise é complementada por um relato de experiência com Ensino Híbrido em sala de aula, os desdobramentos de sua aplicação para o Ensino de História e a apresentação de um planejamento completo de uma aula utilizando esse mesmo método, incluindo todos os recursos digitais e propostas de trabalho necessários à sua execução
[Texto sem Formatação]
Document type
Dissertação
Source
RODRIGUES, Eric Freitas. Tecnologia, Inovação e ensino de história: o ensino híbrido e suas possibilidades. 2016. 98 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de História) - Instituto de Ciências Humanas e Filosofia, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2016.
Subject(s)
Ensino de História
Ensino híbrido
Tecnologia
Inovação
Metodologia Ativa
Ensino de história
Inovação tecnológica
Blended Learning
Hybrid teaching
Technology
Innovation
Active learning
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/4604
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram