Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/4604
Title: Tecnologia, Inovação e Ensino de História: o Ensino Híbrido e suas possibilidades
Authors: Rodrigues, Eric Freitas
metadata.dc.contributor.advisor: Quadrat, Samantha Viz
metadata.dc.contributor.members: Mauad, Ana Maria
Carvalho, Alessandra
Souza, Jorge Victor de Araújo
Issue Date: 22-Sep-2017
Abstract: A dissertação explora os impactos do crescente uso da tecnologia na educação através de metodologias ativas que tem utilizado novos recursos para alterar a experiência de ensino e aprendizagem. Para isso, é feita uma análise profunda de uma dessas metodologias, o método de Ensino Híbrido, sua trajetória e possibilidades de uso no espaço escolar. Essa análise é complementada por um relato de experiência com Ensino Híbrido em sala de aula, os desdobramentos de sua aplicação para o Ensino de História e a apresentação de um planejamento completo de uma aula utilizando esse mesmo método, incluindo todos os recursos digitais e propostas de trabalho necessários à sua execução.
metadata.dc.description.abstractother: The text explores the impacts of the increasing use of technology in education through active methodologies that make use of new resources to change teaching and learning experience. To that end, blended learning is chosen as a reference method and it’s trajectory and possibilities in the school space are studied. This analysis is complemented with a case of blended learning use in class and the developments of it’s applications to History Teaching. This work also presents a complete planning to a History class using blended learning, including all digital resources and proposed activities for such class.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/4604
Appears in Collections:PEH - Teses e Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tecnologia, Inovação e Ensino de História o Ensino Híbrido e suas possibilidades.pdf6.55 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.