Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/465
Title: Preservação e conservação, uso do marketing
Authors: Santos, Ana Rosa dos
Macedo, Anderclébio de Lima
Silva, Maria Helena Ferreira Xavier da
Issue Date: 2006
Citation: SANTOS, Ana Rosa dos; MACEDO, Anderclébio de L.; SILVA, Maria Helena Ferreira Xavier da. Preservação e conservação, uso do marketing. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 14. 2006, Salvador, Anais... Salvador: UFBA, 2006.
Abstract: Traz resultados dos Programas de preservação e conservação de acervos da Biblioteca das Faculdades de Nutrição e Odontologia da Universidade Federal Fluminense. Apresenta a produção da Oficina de Pequenos Reparos, que desenvolveu o trabalho de conservação, e com essa produção que conseguiu recuperar um bom número de itens, incentivando a preservação. Destaca o papel estratégico do marketing no Programa de capacitação do pessoal e dos usuários/clientes, criado como sub-programa de preservação. Defini marketing social, marketing de relacionamento, e endomarketing, usados para mudar o comportamento dos nossos usuários/clientes. Pontua estratégias de marketing adotadas pela Biblioteca. Conclui que o sucesso dos Programas de Preservação e Conservação de acervos dessa Biblioteca deve-se ao uso do marketing que está construindo um novo comportamento dos nossos usuários/clientes internos e externos: o de preservador. As estratégias de marketing contribuíram para ação coordenada de preservação e conservação do acervo, e garantiu maior e melhor acesso a informação, fazendo com que a biblioteca cumpra suas funções: preservação x acesso.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/465
Appears in Collections:SDC - Artigos de periódicos e Trabalhos apresentados em Eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Santos, Ana Rosa-PRESERVAO_E_CONSERVAO_O_USO_DO_MARKETING-Evento-2006.pdf33.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.