Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Técnica
  • SDC - Superintendência de Documentação
  • SDC - Artigos de periódicos e Trabalhos apresentados em Eventos
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Técnica
  • SDC - Superintendência de Documentação
  • SDC - Artigos de periódicos e Trabalhos apresentados em Eventos
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
Santos, Ana Rosa-PRESERVAO_E_C... (33.29Kb)

Sim
Collections
  • SDC - Artigos de periódicos e Trabalhos apresentados em Eventos

Statistics
Metadata
Show full item record
PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO, USO DO MARKETING
Santos, Ana Rosa dos et al. | Posted on: 2006
Abstract
Traz resultados dos Programas de preservação e conservação de acervos da Biblioteca das Faculdades de Nutrição e Odontologia da Universidade Federal Fluminense. Apresenta a produção da Oficina de Pequenos Reparos, que desenvolveu o trabalho de conservação, e com essa produção que conseguiu recuperar um bom número de itens, incentivando a preservação. Destaca o papel estratégico do marketing no Programa de capacitação do pessoal e dos usuários/clientes, criado como sub-programa de preservação. Defini marketing social, marketing de relacionamento, e endomarketing, usados para mudar o comportamento dos nossos usuários/clientes. Pontua estratégias de marketing adotadas pela Biblioteca. Conclui que o sucesso dos Programas de Preservação e Conservação de acervos dessa Biblioteca deve-se ao uso do marketing que está construindo um novo comportamento dos nossos usuários/clientes internos e externos: o de preservador. As estratégias de marketing contribuíram para ação coordenada de preservação e conservação do acervo, e garantiu maior e melhor acesso a informação, fazendo com que a biblioteca cumpra suas funções: preservação x acesso.
[Texto sem Formatação]
Author
Santos, Ana Rosa dos
Macedo, Anderclébio de Lima
Silva, Maria Helena Ferreira Xavier da
Document type
Anais de Evento
Source
SANTOS, Ana Rosa dos; MACEDO, Anderclébio de L.; SILVA, Maria Helena Ferreira Xavier da. Preservação e conservação, uso do marketing. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 14. 2006, Salvador, Anais... Salvador: UFBA, 2006.
Subject(s)
Conservação e preservação de documentos
Marketing em bibliotecas
Marketing social
Marketing de relacionamento
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/465
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram