PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO, USO DO MARKETING
Marketing em bibliotecas
Marketing social
Marketing de relacionamento
Abstract
Traz resultados dos Programas de preservação e conservação de
acervos da Biblioteca das Faculdades de Nutrição e Odontologia da
Universidade Federal Fluminense. Apresenta a produção da Oficina de
Pequenos Reparos, que desenvolveu o trabalho de conservação, e com essa
produção que conseguiu recuperar um bom número de itens, incentivando a
preservação. Destaca o papel estratégico do marketing no Programa de
capacitação do pessoal e dos usuários/clientes, criado como sub-programa de
preservação. Defini marketing social, marketing de relacionamento, e
endomarketing, usados para mudar o comportamento dos nossos
usuários/clientes. Pontua estratégias de marketing adotadas pela Biblioteca.
Conclui que o sucesso dos Programas de Preservação e Conservação de
acervos dessa Biblioteca deve-se ao uso do marketing que está construindo um
novo comportamento dos nossos usuários/clientes internos e externos: o de
preservador. As estratégias de marketing contribuíram para ação coordenada
de preservação e conservação do acervo, e garantiu maior e melhor acesso a
informação, fazendo com que a biblioteca cumpra suas funções: preservação x
acesso.
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Document type
Anais de EventoSource
SANTOS, Ana Rosa dos; MACEDO, Anderclébio de L.; SILVA, Maria Helena Ferreira Xavier da. Preservação e conservação, uso do marketing. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 14. 2006, Salvador, Anais... Salvador: UFBA, 2006.Subject(s)
Conservação e preservação de documentosMarketing em bibliotecas
Marketing social
Marketing de relacionamento