Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/4884
Title: Lazer e recreação para crianças carentes – um estudo sobre sentimento e influência de atividades lúdicas em entidades de acolhimento institucional.
Authors: Domingues, Pietra Rezende Costa
metadata.dc.contributor.advisor: Santos, Lúcia Oliveira da Silveira
metadata.dc.contributor.members: Santos, Lúcia Oliveira da Silveira
Moura, Reginaldo Lima de
Spolon, Ana Paula Garcia
Issue Date: 16-Oct-2017
Abstract: O objetivo deste estudo foi analisar o papel do lazer e da recreação em entidades de acolhimento institucional, investigando qual a importância do lazer na formação do indivíduo. Com base em pesquisa bibliográfica, se relaciona o lazer com o surgimento das entidades de acolhimento institucional. Ainda por meio do método qualitativo, através de entrevistas semiestruturadas, a autora analisa a experiência de quem já viveu e/ou conviveu nessas entidades. Por fim, mesmo com todas as dificuldades encontradas para trabalhar com o tema, observa-se a importância do lazer na formação do indivíduo.
metadata.dc.description.abstractother: The objective of this study is to analyze the relationship between laze and recreation in institutions of institutional reception, investigating the importance of leisure in the formation of the individual. Based on the bibliographical research, leisure is related to the emergence of institutions of institutional reception. Also through the qualitative method, through semi-structured interviews, the author analyzes the experience that has already lived and / or lived in these institutions. Lastly, even with all the difficulties found to work with the theme, one observes the importance of leisure in the formation of the individual.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/4884
Appears in Collections:GTH - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Pietra Rezende Costa Domingues.pdfArtigo Principal896.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.