A MULHER DE CLAUDIA NOS ANOS 1960 E 2010: RUPTURAS E PERMANÊNCIAS
Mulher brasileira
Identidade
Revista Claudia
Mulher; aspecto social
Periódico para mulher
Mulher brasileira
Identidade
Representation
Brazilian woman
Identity
Claudia magazine
Zampier, Isabela costa | Posted on:
2017
Abstract
Este trabalho investiga as rupturas e permanências entre duas décadas da mulher representada pela revista Claudia. Desde seu surgimento, a publicação apontou como um grande destaque na imprensa feminina no Brasil. Nos dias de hoje, ela ocupa o espaço privilegiado de maior revista feminina do país, há 55 anos no mercado com uma proposta parecida com a original. A investigação, então, parte das publicações da década de 1960, quando surgira, a fim de identificar como se deu as atualizações para os novos tempos e qual seria a fórmula editorial que a manteve no mercado até os dias atuais - representados na pesquisa pelas publicações da primeira metade da década de 2010. A partir de análises dos principais conteúdos veiculados nessas duas décadas, são discutidos mudanças e continuações nos perfis de consumo e na identidade feminina, de acordo com a disseminação de hábitos culturais e modismos pela revista.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
DissertaçãoSource
RepresentaçãoSubject(s)
RepresentaçãoMulher brasileira
Identidade
Revista Claudia
Mulher; aspecto social
Periódico para mulher
Mulher brasileira
Identidade
Representation
Brazilian woman
Identity
Claudia magazine