• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • GTH - Faculdade de Turismo e Hotelaria
  • SGT - Curso de Graduação em Turismo - Bacharelado - Niterói
  • SGT - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • GTH - Faculdade de Turismo e Hotelaria
  • SGT - Curso de Graduação em Turismo - Bacharelado - Niterói
  • SGT - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
BEATRIZ SANTOS CARDOSO DE SOUZ... (4.741Mb)

Collections
  • SGT - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
PRAZER E SOFRIMENTO NO TRABALHO: UM ESTUDO NO FRONT-OFFICE HOTELEIRO
Souza, Beatriz Santos Cardoso de | Posted on: 2017
Abstract
As influências que o trabalho exerce sobre o indivíduo, seja de maneira positiva ou negativa, vêm sendo amplamente estudadas nos dias atuais. As organizações, na corrida pelo capital, tendem a explorar e controlar seus trabalhadores progressivamente, de maneira mais sofisticada e subjetiva. Na hotelaria, que depende fundamentalmente do fator humano em todas as instâncias, isso não é diferente. Portanto, procura-se entender como essa dinâmica de trabalho é capaz de afetar os indivíduos em várias instâncias. Diante do exposto, esse trabalho tem por objetivo geral identificar como as relações e condições de trabalho no front office hoteleiro influenciam a percepção de prazer e sofrimento dos funcionários no trabalho. Esta análise foi possível por meio de pesquisa bibliográfica e de campo. Na pesquisa de campo, buscaram-se trabalhadores de hotéis econômicos e midscales da cidade do Rio de Janeiro. Após a realização da pesquisa de campo, os dados foram submetidos a uma análise qualitativa que deram origem as seguintes categorias: ambiente de trabalho, desvio de função, realização profissional, programa de recompensas, o sujeito além do trabalho e gestão inapta. Por meio das análises, foi possível concluir que, por tratar-se de um assunto subjetivo, é extremamente difícil quantificar a incidência de prazer e sofrimento no trabalho, contudo, é notável, assim como prevê a psicodinâmica do trabalho, que esses dois elementos encontram-se profundamente imbricados, fato que permite o indivíduo experimentar relações de prazer e sofrimento concomitantemente, quando se depara com o “real” do trabalho
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Subject(s)
Prazer e sofrimento no trabalho
Hospitalidade
Front-office hoteleiro
Turismo
Trabalho
Prazer
Sofrimento
Hospitalidade
Hotéis
Pleasure and suffering in the workplace
Hospitality
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/5168
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram