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POLÍTICAS PÚBLICAS E O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA
Carvalho, João Bosco Pitombeira Fernandes de | Posted on: 2008
Abstract
Este trabalho apresenta as políticas e programas do Estado brasileiro em relação aos livros-texto para a escola fundamental, enfatizando os últimos dez anos. Percebe-se uma mudança gradual de ações que visavam basicamente ao controle, para ações mais preocupadas com a qualidade pedagógica dos livros-texto. A evolução da qualidade dos livros-texto de Matemática avaliados para adoção nas escolas públicas do ensino fundamental é discutida resumidamente. As motivações ideológicas ou políticas para essas intervenções do governo no mercado do livro didático propositadamente não são discutidas aqui, pois isso exigiria um estudo bem mais profundo e complexo.
[Texto sem Formatação]
Document type
Artigo de periódicos
Publisher
Bolema
Note
11p. Disponível também em: <http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=291221870002>
Source
Carvalho, J. B. P. F. Políticas públicas e o livro didático de Matemática. Bolema, Rio Claro, v. 21/29, p. 1-11, 2008. Disponível em: <http://www2.rc.unesp.br/bolema/?q=node/67>.
Subject(s)
Livros didáticos
Políticas públicas
Textbooks
Public policy
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/525
License Term
CC-BY-SA
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