Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Geociências - EGG
  • Núcleo Girassol - Núcleo de Estudos em EcoPolíticas e EConsCiencias - Niterói
  • Núcleo Girassol - Relatórios e séries
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Geociências - EGG
  • Núcleo Girassol - Núcleo de Estudos em EcoPolíticas e EConsCiencias - Niterói
  • Núcleo Girassol - Relatórios e séries
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
Educação ambiental - Refletind... (700.8Kb)

Collections
  • Núcleo Girassol - Relatórios e séries

Statistics
Metadata
Show full item record
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REFLETINDO SOBRE O QUE FAZERMOS COMO EDUCADORES
Abstract
Como parte da prática de ensino-aprendizagem em modalidade de pesquisa e colaboração online via ambiente virtual da Plataforma Moodle, o conteúdo curricular da disciplina optativa da Linha 4 do Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão na turma 2017 sob nome ‘Interdisciplinaridade, abordagens e experiências’ tratou do tema de Educação ambiental em currículos na educação básica e superior. As referências para leituras obrigatórias e complementares foram disponibilizadas em conteúdo na íntegra na sala virtual da Plataforma Moodle. Houve fóruns de discussão sobre as leituras e tarefas em número de três ao longo dos meses de outubro a dezembro de 2017. A tarefa final aqui apresentada, já com a maturidade de leituras e dialogos, além das duas tarefas anteriores, é o salto para os próximos passos dos Mestrandos em como trazer as reflexões para a ação no cotidiano do educador. Segue a orientação para a tarefa realizada. O que podemos afirmar daqui para frente sobre educação ambiental e educação para o desenvolvimento sustentável que possam ser aplicáveis aos nossos ambientes de trabalho e/ou nossa forma de trabalhar e/ou currículos nas instituições de educação básica e/ou educação superior, a partir dos conhecimentos que foram sendo construídos nessa disciplina e considerando nossos projetos de estudos de dissertação de Mestrado. Escreva cerca de 100 a 250 palavras, podendo ser em parágrafos ou lista tipo: 3 coisas a fazer, 7 medidas a avaliar, 10 desafios a lidar, 5 coisas para não mais fazer... Algo assim, tipo como se fosse um bastão que irá passar adiante. As propostas, e suas respectivas autorias nesse relatório publicado no Repositório Institucional da Uff, disponível no link < http://www.repositorio.uff.br/jspui/handle/1/5400>, poderão ser adotadas por outros educadores e referenciá-las . A publicação foi organizada no grupo de pesquisa Núcleo Girassol de Estudos em EcoPolíticas e EconsCiencias e como produto do Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão.
[Texto sem Formatação]
Document type
Other
Note
Coletânea de Propostas da turma 2017 CMPDI: Interdisciplinaridade, abordagens e experiências: Educação ambiental em currículos na educação básica e superior
Source
Ashley, Patricia Almeida (org.) Educação ambiental: Refletindo sobre o que fazermos como educadores. Coletânea de Propostas da turma 2017 CMPDI: Interdisciplinaridade, abordagens e experiências: Educação ambiental em currículos na educação básica e superior. Niterói: Núcleo Girassol de Estudos em EcoPolíticas e Curso de Mestrado em Diversidade e Inclusão/Universidade Federal Fluminense, dez. /2017. Disponível em <http://www.repositorio.uff.br/jspui/handle/1/5400>
Subject(s)
Educação ambiental
Interdisciplinaridade
Educação básica
Educação superior
Práticas de ensino-aprendizagem
Diversidade e inclusão
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/5400
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram