Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Arte e Comunicação Social - IACS
  • GGX - Curso de Graduação em Cinema e Audiovisual - Bacharelado - Niterói
  • GGX - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Arte e Comunicação Social - IACS
  • GGX - Curso de Graduação em Cinema e Audiovisual - Bacharelado - Niterói
  • GGX - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
Cinema e Audiovisual UFF_Regis... (1.830Mb)

Collections
  • GGX - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
A TELEVISÃO DE QUALIDADE E A COMÉDIA NA TV PAGA NORTE AMERICANA: QUANDO COMÉDIAS SE TORNARAM DRAMAS DE 30 MINUTOS
Silva, Régis Pereira Regi da | Posted on: 04 jan. 2018
Abstract
Este trabalho monográfico busca abordar o gênero cômico e sua manifestação no cenário televisivo pago norte americano contemporâneo. Primeiramente, partirei da história, conceitos filosóficos e sociais do gênero para minimamente compreendê-lo e defini-lo, para então se ter a possibilidade de explorá-lo em um contexto da indústria televisiva que costumeiramente tem sido validado e associado ao termo televisão de qualidade que por sua vez é quase que exclusivamente relacionado a produções dramáticas. A HBO foi o canal escolhido para propor a implosão do conceito televisão de qualidade, por conta de seu discurso institucional, papel direto na consolidação da terminologia, reputação e sua relevância na conjuntura e historiografia do audiovisual. E posteriormente, será analisada a dramédia Enlightened (2011), da própria HBO, com intuito de expor paradoxos mercadológicos do panorama televisivo pago norte americano contemporâneo e concomitantemente evidenciar a dramédia como um gênero neste contexto
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Publisher
Universidade Federal Fluminense
Subject(s)
Comédia
Televisão de qualidade
HBO
Dramédia
Enlightened
Televisão
Comédia
Riso
Comedy
Quality television
HBO
Dramedy
Enlightened
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/5420
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram