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Title: A “televisão de qualidade” e a “comédia” na TV paga norte americana: quando comédias se tornaram dramas de 30 minutos?
Authors: Silva, Régis Pereira Regi da
metadata.dc.contributor.advisor: Cesário, Lia Bahia
metadata.dc.contributor.members: Barroso, Elianne Ivo
Reis, Mayka Juliana Castellano
Issue Date: 4-Jan-2018
Abstract: Este trabalho monográfico busca abordar o gênero cômico e sua manifestação no cenário televisivo pago norte americano contemporâneo. Primeiramente, partirei da história, conceitos filosóficos e sociais do gênero para minimamente compreendê-lo e defini-lo, para então se ter a possibilidade de explorá-lo em um contexto da indústria televisiva que costumeiramente tem sido validado e associado ao termo “televisão de qualidade” que por sua vez é quase que exclusivamente relacionado a produções dramáticas. A HBO foi o canal escolhido para propor a implosão do conceito “televisão de qualidade”, por conta de seu discurso institucional, papel direto na consolidação da terminologia, reputação e sua relevância na conjuntura e historiografia do audiovisual. E posteriormente, será analisada a dramédia Enlightened (2011), da própria HBO, com intuito de expor paradoxos mercadológicos do panorama televisivo pago norte americano contemporâneo e concomitantemente evidenciar a “dramédia” como um gênero neste contexto.
metadata.dc.description.abstractother: This undergraduate thesis seeks to approach the comic genre and its manifestation in the contemporary US pay television scenario. Initially, I will start from the history, philosophical and social concepts of the genre in order to minimally understand and define it, opening the possibility to explore it in a context of the television industry that has usually been validated and associated with the term " quality television " - which in turn is almost exclusively related to dramatic productions. HBO was the channel chosen to propose the implosion of the concept of "quality television", because of its institutional discourse, its direct role in the consolidation of terminology, its reputation and its relevance in the conjuncture and historiography of the audiovisual. And finally, using HBO's dramedy Enlightened (2011) to expose market paradoxes of the contemporary US pay TV and concomitantly highlight "dramedy" as a genre in this context
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/5420
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