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"POR QUE NÃO PODEMOS ESCREVER COMO PESSOAS NORMAIS?": O METAPUZZLE COMO ESTRUTURA NARRATIVA
Cabral, Edmo Nunes Oliveira | Publicado en: 18 jan. 2018
Resumen
O presente trabalho monográfico tem como objetivo obter uma definição de filme metapuzzle, um filme cuja a estrutura é composta por diversas complicações narrativas, a partir da análise de ideias propostas sobre puzzle film pelos principais autores no assunto (Warren Buckland, Elliot Panek, Thomas Elsaesser, David Bordwell e Allan Cameron) e uma interpretação baseada em puzzles físicos. O trabalho também busca identificar como estas complicações são construídas no universo fílmico através da narração, representação da diegese, montagem, uso de artifícios e temática e como estes filmes se diferenciam dos demais. Por fim, examinamos como Shane Carruth constrói esses puzzles em Primer, um filme de ficção científica de baixo orçamento que ganhou uma grande quantidade de seguidores devido a sua narrativa complexa, através da temática de viagem no tempo, estrutura não linear e linguagem técnica e como o advento de novas mídias e tecnologias permite que este fenômeno fílmico seja constantemente investigado
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de curso
Editora/Editor
Universidade Federal Fluminense
Sujeta/Sujeto(s)
Puzzle film
Puzzle
Narrativa complexa
Cinema
Primer
Viagem no tempo
Cinema
Ficção científica
Puzzle film
Puzzle
Complex narrative
Cinema
Primer
Time travel
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/5551
Término de licencia
CC-BY-SA
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