• português (Brasil)
    • English
    • español
  • Español 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver ítem 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Arte e Comunicação Social - IACS
  • GGX - Curso de Graduação em Cinema e Audiovisual - Bacharelado - Niterói
  • GGX - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver ítem
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Arte e Comunicação Social - IACS
  • GGX - Curso de Graduação em Cinema e Audiovisual - Bacharelado - Niterói
  • GGX - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver ítem
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de accesoEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de acceso

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso
application/pdf

Ver/
Cinema e Audiovisual UFF_Danie... (379.2Kb)

Colecciones
  • GGX - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Estadísticas
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
ROCK E CINEMA NO BRASIL DOS ANOS 80
Vellutini, Daniel Braga | Publicado en: 22 jan. 2018
Resumen
Este trabalho tem como objetivo entender as relações entre as indústrias cinematográfica e fonográfica brasileiras no contexto dos anos 80. Estes dois mercados se encontram principalmente através da produção voltada para o público juvenil e dos grupos do chamado BRock. Neste sentido, buscou-se fazer um traçado da consolidação do mercado do disco no Brasil, tendo em vista o papel da televisão e do rádio; da trajetória da canção popular no cinema brasileiro; a formação da juventude enquanto mercado consumidor e sua representação no cinema. Com isso pôde-se perceber que rádio, cinema e televisão tiveram desde o início de suas atividades a presença marcante da música como meio de integração e que nos anos 80, com maior estruturação dos mercados culturais, essas relações se fortalecem gerando estratégias integradas de divulgação das produções, calcadas no BRock e na juventude. Tal integração se demonstra, apesar de intensa e lucrativa, ter curta duração - o que não a impediu de deixar uma forte marca na cultura de massa do Brasil
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de curso
Editora/Editor
Universidade Federal Fluminense
Sujeta/Sujeto(s)
Rock
Cinema brasileiro
Juventude
Indústria cultural
Cinema brasileiro
Rock
Juventude
Indústria cultural
Brazilian cinema
Rock’n’roll
Teenpictures
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/5570
Término de licencia
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contacto

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram