• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social
  • GGX - Curso de Graduação em Cinema e Audiovisual - Bacharelado - Niterói
  • GGX - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social
  • GGX - Curso de Graduação em Cinema e Audiovisual - Bacharelado - Niterói
  • GGX - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
Cinema e Audiovisual UFF_Willi... (1.670Mb)

Collections
  • GGX - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
O ESPAÇO VISUAL NO CINEMA: UM DIÁLOGO ENTRE AS TEORIAS DE BRUCE BLOCK E O FILME “QUE HORAS ELA VOLTA?”
Nogueira, Willian | Posted on: 22 jan. 2018
Abstract
A proposta desta monografia é apresentar as questões e conceitos propostos pelas teorias de Bruce Block sobre organização e construção do espaço visual no cinema, e buscar as possíveis aplicabilidades dessas teorias nas escolhas que permeiam tal construção através de uma análise do espaço no filme “Que horas ela volta?”, de Anna Muylaert. Pretende-se delimitar o conceito de espaço na visão do autor a partir do conceito de outros autores sobre “espaço fílmico” e “espaço diegético”, apresentar as diferentes formas de organização e apresentação deste espaço, como podem acontecer as escolhas que permeiam a construção deste componente visual em um filme, além de quais os possíveis caminhos para esta definição. Por fim, objetiva analisar as escolhas que permeiam a construção do espaço visual do filme em questão à luz das teorias de Block e a partir de sua particularidade narrativa, utilizando-se como veículo principal a forte metáfora que o conflito de “Que horas ela volta” carrega, sobre espaços e territorialidade
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Publisher
Universidade Federal Fluminense
Subject(s)
Espaço visual
Cinema
Bruce Block
Espaço
Espaço fílmico
Organização espacial
Cinema
Imagem
Visual space
Cinema
Bruce Block
Space
Filmic space
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/5571
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram