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O ESPAÇO VISUAL NO CINEMA: UM DIÁLOGO ENTRE AS TEORIAS DE BRUCE BLOCK E O FILME “QUE HORAS ELA VOLTA?”
Nogueira, Willian | Publicado en: 22 jan. 2018
Resumen
A proposta desta monografia é apresentar as questões e conceitos propostos pelas teorias de Bruce Block sobre organização e construção do espaço visual no cinema, e buscar as possíveis aplicabilidades dessas teorias nas escolhas que permeiam tal construção através de uma análise do espaço no filme “Que horas ela volta?”, de Anna Muylaert. Pretende-se delimitar o conceito de espaço na visão do autor a partir do conceito de outros autores sobre “espaço fílmico” e “espaço diegético”, apresentar as diferentes formas de organização e apresentação deste espaço, como podem acontecer as escolhas que permeiam a construção deste componente visual em um filme, além de quais os possíveis caminhos para esta definição. Por fim, objetiva analisar as escolhas que permeiam a construção do espaço visual do filme em questão à luz das teorias de Block e a partir de sua particularidade narrativa, utilizando-se como veículo principal a forte metáfora que o conflito de “Que horas ela volta” carrega, sobre espaços e territorialidade
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de curso
Editora/Editor
Universidade Federal Fluminense
Sujeta/Sujeto(s)
Espaço visual
Cinema
Bruce Block
Espaço
Espaço fílmico
Organização espacial
Cinema
Imagem
Visual space
Cinema
Bruce Block
Space
Filmic space
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/5571
Término de licencia
CC-BY-SA
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