O PÃO E A BELEZA NOS FILMES DE MOHSEN MAKHMALBAF: O VISÍVEL DO INVISÍVEL
Brotto, Juliana de Vasconcelos Shimada | Publicado en:
23 jan. 2018
Resumen
Essa monografia vai até as origens do Irã, sua história e poesia, para compreender como esses princípios se colocam no cinema de Mohsen Makhmalbaf. Em seguida, analisa a organização da Makhmalbaf Film House, escola e produtora fundada por Makhmalbaf e sua família. Depois, partindo da percepção da beleza nas coisas da vida comum, os breves momentos de iluminação em que se entrevê o invisível, é feito o estudo de caso de três filmes: Um instante de inocência e Gabbeh, de 1996, e O silêncio, de 1998. Há nesse cinema um diálogo entre a constante re-invenção do real e a estética das formas, cores e maneiras de se contar histórias, e está nesses elementos o fundamento para o enorme alcance que as obras de Makhmalbaf têm tido ao redor do mundo
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]