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dc.contributor.advisorMota, Fabio Reis-
dc.contributor.authorSilva, Esther Pinho da-
dc.date.accessioned2018-01-25T13:20:50Z-
dc.date.available2018-01-25T13:20:50Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://app.uff.br/riuff/handle/1/5623-
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso é resultado de uma etnografia realizada nas aulas de sociologia e física que acompanhei no período de 2013 e 2014 em uma escola pública na cidade de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Teve como objetivo compreender os mecanismos acionados pelos atores sociais, na busca pelo reconhecimento de suas identidades diferenciadas no espaço público escolar. Por meio da observação direta durante as aulas de sociologia e física, entrevistas informais com professores e alunos, verifiquei conflitos identitários configurados em uma contrastante relação entre a estigmatização e autenticidade de uma identidade, que perpassa o espaço escolar contemporâneo, propiciando tensões ideológicas no espaço de interação dos atores.pt_BR
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.titleReconhecer para ser reconhecido: demandas por direitos diferenciados no espaço público escolarpt_BR
dc.typemonografia de conclusão de cursopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR
dc.subject.descriptorEscola públicapt_BR
dc.subject.descriptorInteração socialpt_BR
dc.subject.descriptorIdentidade socialpt_BR
dc.identifier.vinculationAluno de Graduaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.degree.departmentInstituto de Ciências Humanas e Filosofiapt_BR
dc.degree.date2015-
dc.degree.localNiterói-RJpt_BR
dc.degree.cursoCurso de Bacharelado em Ciências Sociaispt_BR
dc.publisher.departmentNiteróipt_BR
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