Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/5646
Title: Jogos matemáticos para inclusão de estudantes com deficiência intelectual
Authors: Barros, Iris Aniceto
metadata.dc.contributor.advisor: Freitas, Adriano Vargas
metadata.dc.contributor.members: Ribeiro, William de Goés
Victer, Eline das Flores
Issue Date: 26-Jan-2018
Abstract: Esta pesquisa tem como objetivo a análise e a apresentação de jogos matemáticos para estudantes com deficiência intelectual, além de levantar questionamentos a respeito da utilização, por parte dos professores, destes jogos na sala de aula. O trabalho de campo foi feito na Escola Municipal Cornélis Verolme no primeiro segmento do ensino fundamental e na sala de recurso desta mesma escola. Compreendemos que os jogos matemáticos colaboram para o desenvolvimento cognitivo e social dos estudantes. Discutimos a importância da formação docente para o seu melhor uso e reconhecemos a importância da prática educacional na seleção de jogos matemáticos que podem ser usados para estudantes com deficiência intelectual. Em relação ao embasamento teórico que adotamos na pesquisa, destacamos a compreensão de que o fazer pedagógico deve estar envolvida em teorias que visem reconhecer que todo indivíduo tem direito a aprender, independente do seu comprometimento cognitivo.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/5646
Appears in Collections:SGG- Trabalho de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_ultima versão.pdf770.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.