Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/5650
Title: A importância da biblioteca escolar para incentivar o hábito da leitura
Authors: Bosi, Lohane Alfena
metadata.dc.contributor.advisor: Ferreira, Maria Onete Lopes
metadata.dc.contributor.members: Pinhão, Francine Lopes
Gomes, Rodrigo Lima Ribeiro
Issue Date: 26-Jan-2018
Abstract: Este trabalho traz como tema “a importância da biblioteca escolar para incentivar o hábito da leitura”. Na reflexão, destaco a importância da literatura infantil para a formação, bem como os desafios enfrentados pela família, pelo professor e pela instituição escolar para fazer com que a leitura faça parte do processo de ensino – aprendizagem. Apresenta as dimensões que a literatura infantil possui e de que maneira essas dimensões nos possibilitam entender melhor os caminhos a serem percorridos pelos educadores e pelos leitores, para ter um melhor aproveitamento da leitura. Traz, ainda, orientações para o uso da biblioteca escolar, apresenta relatos de experiências no uso da biblioteca e dos livros de literatura infantil. Conta com a contribuição teórica de alguns autores da área, para embasar os estudos na elaboração dessa monografia, que visa contribuir para o incentivo à leitura e ao uso da biblioteca escolar.
metadata.dc.description.abstractother: This work has as its theme "the importance of the school library to encourage the habit of reading". In the reflection, I emphasize the importance of children 's literature for the formation, as well as the challenges faced by the family, the teacher and the school institution to make reading part of the teaching - learning process. It presents the dimensions that children's literature has and how these dimensions enable us to better understand the paths to be followed by educators and readers, in order to have a better use of reading. It also provides guidelines for the use of the school library, presents reports of experiences in the use of the library and children's literature books. It counts on the theoretical contribution of some authors of the area, to base the studies in the elaboration of this monograph, that aims to contribute to the incentive to the reading and the use of the school library.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/5650
Appears in Collections:SGG- Trabalho de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA 1.pdf496.14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.