Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Computação - IC
  • TSC - Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Computação - Niterói
  • TSC - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Computação - IC
  • TSC - Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Computação - Niterói
  • TSC - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
TCC_LEANDRO_CASEMIRO_DA_PAZ.pd... (835.1Kb)

Collections
  • TSC - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS
Paz, Leandro Casemiro da | Posted on: 2016
Abstract
Este trabalho tem como objetivo relatar o resultado da pesquisa sobre Metodologia de Resolução de Problemas Matemáticos para aprimorar a prática ensinoaprendizagem em sala de aula. Para colaborar foi realizada uma pesquisa de ca mpo, envolvendo professores da rede pública e particular de educação e alunos de escola pública. O objetivo foi avaliar o desempenho dos alunos através de questões de resolução de problemas. Com os professores foi feita uma entrevista sobre a metodologia aplicada e se no ambiente escolar no qual atuam estariam disponíveis os recursos tecnológicos para serem usados. O resultado da pesquisa apresenta as dificuldades mais frequentes encontradas pelos alunos na resolução de problemas. A maioria dos professores entrevistados conhece a metodologia de resolução de problemas, mas ainda encontram obstáculos ao desenvolvê-las com os alunos. Por meio do desenvolvimento do presente estudo, foi possível observar que é necessário melhorar o desempenho dos alunos no que se refere à interpretação do enunciado; domínio dos pré-requisitos; raciocínio lógico; estratégia de resolução e habilidade nas operações matemáticas e uso de softwares
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Subject(s)
Resolução de problemas
Metodologia
Softwares
Ensino de matemática
Ensino-aprendizagem
Resolução de problemas
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/5688
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram