TEORIA DA REGULAÇÃO E MÍDIA: FERRAMENTAS CONCEITUAIS PARA ANÁLISE DE POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO
Comunicação
Teoria Econômica da Regulação
Políticas de Comunicação
Antropologia
Regulation
Communication
Theory of Economic Regulation
Communication Policies
Abstract
Este artigo procura identificar pontos de intersecção entre aspectos da teoria da regulação e
interpretações de gênese e evolução de políticas de comunicação. O texto está dividido em
três etapas: primeiramente, 1. abordam-se premissas centrais da chamada teoria econômica da
regulação; em seguida, 2. aproxima-se essa revisão do debate sobre políticas de comunicação;
por último, 3. são listados pressupostos aplicáveis à análise interpretativa de políticas de
comunicação, assentados em aspectos centrais da teoria da regulação. Pretende-se, assim,
refletir sobre limites e possibilidades do investigador social se apropriar de ferramentas usuais
no estudo de regulação, de modo a adequá-las, com originalidade, à análise interpretativa de
processos decisórios em políticas de comunicação.
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Document type
Artigo de periódicosPublisher
PUC
Note
15 páginasSource
DOMINGUES, J.; ZAVERUCHA, Jorge. Teoria de Regulação e mída: ferramentas conceituais para análise de políticas de comunicação. Alceu (PUCRJ), v. 16, p. 215-229, 2015.Subject(s)
RegulaçãoComunicação
Teoria Econômica da Regulação
Políticas de Comunicação
Antropologia
Regulation
Communication
Theory of Economic Regulation
Communication Policies