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Title: Mapeamento de processos do setor de transporte de uma organização
Authors: Cavalcante, André Telles de Sousa
metadata.dc.contributor.advisor: Barros, Carlos Frederico
Issue Date: 6-Mar-2018
Abstract: O contexto econômico atual faz com que as organizações precisem se reinventar para se tornarem cada vez mais fortes no mercado e melhorarem seu desempenho. Para que elas tenham seus resultados elevados é necessário repensar seus processos e a forma de gerenciá-los. Assim, é preciso identificá-los, estudá-los e entender por parte dos envolvidos diretamente neles quais os principais problemas e a forma de corrigir visando futuras melhorias. Esse estudo tem o objetivo de mapear os processos de um setor dentro de uma empresa e propor uma melhor atuação visando a integração entre processos, pessoas e tecnologia. Foi preciso entrar em contato com os colaboradores do setor para entender como os núcleos de trabalho atuantes se relacionam e como que eles poderiam atuar de forma a melhorar o desempenho setorial. Para melhor embasar a pesquisa, foram de grande utilizade obras de Valle (2013), Barros (2013) e Peinado e Graeml (2007). Com isso foram desenhados nove fluxogramas com o objetivo de compreender como funcionam os processos principais de transporte e seus principais problemas. Com isso e baseado nos projetos de melhoria feito dentro da organização, foi proposto uma nova forma de atuação como sugestão que espera que possa ser utilizada para melhorar os resultados como um todo
metadata.dc.description.abstractother: The current economic context is that organizations need to reinvent themselves to become increasingly strong in the market and improve performance. So that they have their high results you need to rethink their processes and how to manage them. So, we need to identify them, study them and understand by the directly involved in them which are the main problems and how to correct for future improvement. This study aims to map the processes of a sector within a company and propose a better performance aiming at the integration of processes, people and technology. It was necessary to contact the industry collaborators to understand how active work centers are related and how they could act to improve sectoral performance. To better base the research, were a big plus works of Valle (2013), Barros (2013) and Peinado and Graeml (2007). Thus were designed nine flowcharts in order to understand how the main processes of transportation and its main problems. With this and based on improvement projects done within the organization, a new form of action was proposed as a suggestion that hopes can be used to improve the results as a whole
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/5907
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