Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/6145
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Breno Augusto da Silva e-
dc.contributor.authorChagas, Rafael Barbosa das-
dc.date.accessioned2018-04-06T22:54:59Z-
dc.date.available2018-04-06T22:54:59Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://app.uff.br/riuff/handle/1/6145-
dc.description.abstractAs novas tecnologias inseridas na sociedade atual e as pesquisas e desenvolvimento que trabalham com a internet, fazem surgir novas ferramentas que ajudam o homem a desenvolver e diminuir seu espaço de tempo. Com isso, são criados novos recursos que avançam com o tempo e que fazem presente na sociedade atual cada dia mais, ajudando a moldar novas formas de realização de tarefas. Ferramentas que surgiram com o avanço tecnológico, foram os computadores e aparelhos telefônicos que revolucionaram a vida do seu humano, possibilitando um novo formato para realização de tarefas exercidas de formas diferentes no passado e/ou que podem ser realizadas de forma simplificada por meios eletrônicos. O comércio se modificou durante os anos graças às novas ferramentas presentes no mercado, e isso acarretou uma série de modificações no perfil dos consumidores e dos produtores, os fazendo se adaptar às novas formas para não perderem oportunidades oriundas da tecnologia. Por esses motivos, o presente trabalho tem como objetivo verificar o avanço do e-commerce em dados anos em especial no ano de 2017. Buscando compreender quais os meios mais utilizados pelos consumidores para realizarem suas compras, tentando traçar um perfil dos consumidores diante da adaptação por comprar eletronicamente. Com isso, utilizam-se como metodologia, formulários eletrônicos com perguntas referentes ao comportamento do consumidor no mercado on-line, verificando se há características que mostrem a importância dessa nova forma de comercializar. Os resultados do trabalho reforçam que o comércio eletrônico vem se tornando um meio de realizar compras em grande expansão no cenário econômico atual, onde há um novo perfil de consumidor existente derivado da internet.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Samuel Campos (samuelcampos@id.uff.br) on 2018-03-03T13:34:47Z No. of bitstreams: 1 MONOGRAFIA - Corrigida RAFAEL BARBOSA.pdf: 1462014 bytes, checksum: 226402016fd73e4c506dc6f10048145d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by bucg Universitária de Campos dos Goytacazes (bucg@ndc.uff.br) on 2018-04-06T22:54:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MONOGRAFIA - Corrigida RAFAEL BARBOSA.pdf: 1462014 bytes, checksum: 226402016fd73e4c506dc6f10048145d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-06T22:54:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MONOGRAFIA - Corrigida RAFAEL BARBOSA.pdf: 1462014 bytes, checksum: 226402016fd73e4c506dc6f10048145d (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isopt_PTpt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.titleO aumento da participação do e-commerce no Brasilpt_BR
dc.titleuma mudança na preferência na forma de consumopt_BR
dc.typeMonografia de conclusão de cursopt_BR
dc.subject.keywordComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.keyworde-commercept_BR
dc.subject.keywordinternetpt_BR
dc.subject.keywordon-linept_BR
dc.subject.keywordtecnologiapt_BR
dc.subject.keywordconsumidorpt_BR
dc.contributor.membersSilva, Breno Augusto da Silva e-
dc.contributor.membersArêdes, Alan Figueiredo de-
dc.contributor.membersNey, Vanuza da Silva Pereira-
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR
dc.subject.descriptorComércio eletrônicopt_BR
dc.identifier.vinculationAluno de Graduaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.degree.departmentDepartamento de Ciências Econômicas de Campospt_BR
dc.degree.date2017-12-19-
dc.degree.localCampos dos Goytacazespt_BR
dc.degree.cursoCiências Econômicas (Campos)pt_BR
dc.publisher.departmentCampos dos Goytacazespt_BR
Appears in Collections:GCE - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA - Corrigida RAFAEL BARBOSA.pdf1.43 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.