Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/629
Title: Biblioteca escolar e cidadania : uma revisão de literatura
Authors: Ambinder, Déborah Motta
Silva, Fabiana Menezes Santos da
Cunha, Ana Cláudia de Oliveira
Andrade, Ana Maria de
Issue Date: 2005
Publisher: FEBAB
Citation: Ambinder, Déborah Motta; Silva, Fabiana Menezes Santos da; Cunha, Ana Claudia de Oliveira; Andrade, Ana Maria de. Biblioteca escolar e cidadania: uma revisão de literatura. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 21., 2005, Curitiba. Anais... Curitiba: FEBAB, 2005. p. 1-11.
metadata.dc.relation.ispartof: Anais do XXI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, Curitiba: FEBAB, 2005.
Abstract: O processo de Educação envolve, de maneira geral, dois fatores básicos: formação e informação. Tais fatores preparam os indivíduos para enfrentar situações inusitadas com criatividade e espírito transformador, bem como visam transmitir conhecimentos, perpetuar valores e costumes para novas gerações. Neste contexto, as bibliotecas escolares constituem parte integrante e fundamental do processo, dando suporte e viabilizando o desenvolvimento do indivíduo na sociedade durante seu longo período de inserção no ambiente estudantil. O processo de Educação integrado às bibliotecas, escolas e meios de comunicação, que interagem para divulgar e tornar acessível os produtos da indústria da cultura, leva à transformação social. Através de uma revisão de literatura busca-se levantar abordagens do papel da biblioteca escolar no processo de ensino-aprendizagem e resgatar experiências do seu papel social na formação de cidadãos.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/629
Appears in Collections:SDC - Artigos de periódicos e Trabalhos apresentados em Eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Biblioteca escolar e cidadania uma revisão de literatura.pdf92.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.